AS MULTIMÍDIAS E AS TICS COMO INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.377Resumo
Este estudo tem como meta ponderar acerca da utilização das multimídias e das TICs - Tecnologias da Informação e Comunicação - em escolas da rede pública, analisando e verificando quais seriam as suas contribuições para tais unidades escolares. Assim, torna-se importante compreender que o termo tecnologia não alude apenas e tão somente aos aparelhos tão sofisticados que há atualmente, aludindo a todo e quaisquer elementos que, desde os primórdios, procurasse contribuir, facilitando a vida diária das pessoas. Tais elementos foram evoluindo até que se chegasse as tão famosas TICs e, ao mesmo tempo, às ferramentas digitais mais sofisticadas. As TICs se mostram cada vez mais presentes no cotidiano escolar e, conjecturando acerca da importância do papel do educador, para o bom emprego dessas ferramentas digitais, entende-se a indigência da capacitação de todos os docentes tanto em sua formação inicial quanto por meio de capacitações continuadas, contribuindo, dessa forma, para que as aulas se mostrem cada vez mais chamativas e profícuas, tanto para os educandos quanto para docentes no método de ensino e de aprendizagem. Pensando nisso, a edificação desse estudo objetiva ainda mostrar que, ao utilizar as multimídias voltadas para a Educação, os educadores contribuirão para que os estudantes consigam aprender a lidar com o computador, apropriando-se da tecnologia, tendo metas pedagógicas direcionadas com o apoio de professores, gestores e de toda a rede escolar. Para edificar tal estudo foi coletado material teórico por meio de pesquisa de cunho bibliográfico, que contribuiu para que se pudesse discutir tal temática mais clara e lúcida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Sheila Costa Silva Pareschi, Agnólia Pereira de Almeida, Graciele Dias, Jaqueline Edy de Andrade, Valéria Teixeira Modesto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.