APRENDIZAGEM GERIDA (AUTODIRIGIDA)
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.375Resumo
O objetivo do presente estudo é aprofundar conhecimentos sobre design instrucional na área educacional acerca da aprendizagem autodirigida, avaliando e associando a temática a um curso online, apontando suas vantagens e desvantagens, suas características e as principais contribuições de sua efetivação para os alunos. Portanto, optou-se por pesquisa básica de abordagem qualitativa, pautada nos estudos de Minayo (2012, p. 21) que descreve esse tipo de investigação que se preocupa “[...] com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, o que corresponde a um espaço mais profundo das relações, dos processos e dos fenômenos”. Os dados e informações levantadas possibilitaram compreender que a aprendizagem autodirigida é um processo que deve levar os alunos a entenderem a necessidade de aprender, valendo-se dos recursos e dispositivos tecnológicos para facilitar a continuidade do aprendizado. Devem-se considerar as possibilidades e necessidades de ressignificação dos ambientes de aprendizagens, o uso dos recursos que podem ser usados para acesso e aprendizagem, construção do conhecimento, despertando no aluno o interesse pelo aprender e estudar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Jones Pereira de Oliveira, Geanine Ribeiro Faria Sales, Monique Bolonha das Neves Meroto, Sueli Gonçalves de Souza Andrade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.