APRENDIZAGEM GERIDA (AUTODIRIGIDA)
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.375Resumo
O objetivo do presente estudo é aprofundar conhecimentos sobre design instrucional na área educacional acerca da aprendizagem autodirigida, avaliando e associando a temática a um curso online, apontando suas vantagens e desvantagens, suas características e as principais contribuições de sua efetivação para os alunos. Portanto, optou-se por pesquisa básica de abordagem qualitativa, pautada nos estudos de Minayo (2012, p. 21) que descreve esse tipo de investigação que se preocupa “[...] com o universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes, o que corresponde a um espaço mais profundo das relações, dos processos e dos fenômenos”. Os dados e informações levantadas possibilitaram compreender que a aprendizagem autodirigida é um processo que deve levar os alunos a entenderem a necessidade de aprender, valendo-se dos recursos e dispositivos tecnológicos para facilitar a continuidade do aprendizado. Devem-se considerar as possibilidades e necessidades de ressignificação dos ambientes de aprendizagens, o uso dos recursos que podem ser usados para acesso e aprendizagem, construção do conhecimento, despertando no aluno o interesse pelo aprender e estudar.
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Copyright (c) 2023 Jones Pereira de Oliveira, Geanine Ribeiro Faria Sales, Monique Bolonha das Neves Meroto, Sueli Gonçalves de Souza Andrade
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