LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS NA ERA DIGITAL: UM NOVO CENÁRIO

Autores

  • Camila Sabino de Araujo Must University, Estados Unidos
  • Camilo Eduardo do Nascimento Must University, Estados Unidos
  • Elzo Brito dos Santos Filho Must University, Estados Unidos
  • Luciene Carneiro da S. O. Timoteo Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.373

Resumo

A transformação digital é usada como resposta ao dinamismo em que as organizações operam, criando oportunidades, mercados e novos modelos de negócios. Os líderes tornaram-se protagonistas na missão de aplicar a tecnologia como diferencial competitivo sustentável. Encontrar um perfil condutor adequado para esse tema é cada vez mais estratégico para as empresas. Inovação e criatividade são competências mencionadas como traços do líder digital. Mas elas realmente influenciam na capacidade de transformação? O tema “liderança digital” é limítrofe entre tecnologia e recursos humanos, o que adiciona maior complexidade à definição de um “modelo de líder digital”. Vários estudos abordam a temática, porém com informações divergentes e abrangentes. Existe claramente uma lacuna que faça a convergência dos traços de liderança mais comuns ao líder digital e do impacto que essas características podem trazer à transformação digital de uma organização.

Biografia do Autor

Camila Sabino de Araujo, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Fisioterapia; Licenciatura em Biologia(UNIFRAN), em Pedagogia e em Artes
Visuais(UNIMES); Especialização em Fisiologia do Exercício(USP), em Filosofia (UNIFESP)
e em Arte-Educação; Mestre em Tecnologias Emergentes na Educação pela Miami University
of Science and Technology (Must University).

Camilo Eduardo do Nascimento, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Sistemas da Informação, Licenciatura em Artes Visuais e Informática.
Especialização em Informática na Educação, Ensino Religioso e Artes. Mestre em Tecnologias
Emergentes em Educação.

Elzo Brito dos Santos Filho, Must University, Estados Unidos

Graduado em ciência da computação; Especialização em desenvolvimento Web; Mestrando
em Tecnologia Emergentes em Educação pela Must University.

Luciene Carneiro da S. O. Timoteo, Must University, Estados Unidos

Secretariado Executivo Bilíngue. Letras Português Literatura. Pós-Graduação em Educação
e Família. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração. Licenciatura em Matemática. Licenciatura em Pedagogia.
Licenciatura em Física. Graduanda em Engenharia de Produção. Graduanda em Letras pelo
IFES. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialização
em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão. Especialização em Metodologia do Ensino
da Matemática e Física. Especialização em Educação Especial e Inclusiva. Especialização
em Educação de Jovens e Adultos. Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad
Interamericana De Ciências Sociales (FICS); Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University (MUST).

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Araujo, C. S. de ., Nascimento, C. E. do ., Filho, E. B. dos S. ., Timoteo, L. C. da S. O. ., & Santos, S. M. A. V. . (2023). LIDERANÇA E ESTRATÉGIAS NA ERA DIGITAL: UM NOVO CENÁRIO. Revista Amor Mundi, 4(11), 53–58. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.373

Edição

Seção

Artigos