O USO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NO AMBIENTE EDUCACIONAL

O PODCAST E A SIMULAÇÃO VIRTUAL COMO AUXILIARES DO APRENDIZADO

Autores

  • Vera Cristina Souza Teracin Must University, Estados Unidos
  • Alexandre Paiva Gaspar Must University, Estados Unidos
  • Amneris Ribeiro Caciatori Must University, Estados Unidos
  • Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo Must University, Estados Unidos
  • Marcio da Veiga Cabral Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.367

Resumo

Quando tratamos sobre a utilização de TICs – Tecnologias da Informação e Comunicação – no processo ensino-aprendizagem, devemos pensar nos Recursos Multimídias que podem ser utilizados, pois eles são instrumentos a serem considerados para se aproximar do aluno e dar significado aos conteúdos ensinados em aula. O objetivo deste trabalho é apresentar algumas vantagens e desafios da utilização de Recursos Multimídia em sala de aula e como eles motivam os alunos e aumentam a participação dos mesmos nas atividades propostas pelo docente. A metodologia utilizada é a pesquisa bibliográfica mediante leitura e revisão de textos relevantes sobre o tema. Também é apresentado como pode ser a implantação e utilização de dois recursos multimídia nas aulas do 2º Módulo do Curso Técnico em Farmácia, na disciplina Farmacotécnica I.

Biografia do Autor

Vera Cristina Souza Teracin, Must University, Estados Unidos

Graduada em Direito – UFPA; Graduada em Comunicação Social com habilitação em
Relações Públicas – UNAMA; Licenciatura Plena – CEETEPS; Especialista em Direito Civil
e Processual Civil – FGV; Especialista em Neuroaprendizagem: Neurociência aplicada a
Educação – FATECE.

Alexandre Paiva Gaspar, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologia Emergentes na Educação – Must University; Especialização em Banco
de Dados – Centro Universitário Claretiano; Especialização em Formação de Orientadores de
Aprendizagem para EaD – PUC; Graduado em Ciências da Computação – UNI PINHAL;
Licenciatura em Informática pela FATEC; Licenciatura em Matemática e Graduado em
Pedagogia.

Amneris Ribeiro Caciatori, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação – Must University; Graduada em
Fisioterapia – Universidade Cruzeiro do Sul; Licenciada em Fisioterapia – Fatec São Paulo;
Especialista em Ética, Valores e Cidadania na Escola – USP.

Fabiana Pereira de Aguiar Ricardo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação – Must University; Graduada em
Administração de Empresas – Unicastelo; Licenciada em Pedagogia – FALC; Pós-Graduada
em Formação de Professores para o Ensino Nível Médio, Técnico e Superior – Unicastelo;
MBA em Gestão Empresarial – Universidade Cruzeiro do Sul.

Marcio da Veiga Cabral, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação – Must University; Graduado em
Administração de Empresas e Pedagogia; Licenciado em Pedagogia e Matemática;
Especialização em Psicopedagogia.

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Teracin, V. C. S. ., Gaspar, A. P. ., Caciatori, A. R. ., Ricardo, F. P. de A. ., & Cabral, M. da V. . (2023). O USO DE RECURSOS MULTIMÍDIA NO AMBIENTE EDUCACIONAL: O PODCAST E A SIMULAÇÃO VIRTUAL COMO AUXILIARES DO APRENDIZADO. Revista Amor Mundi, 4(11), 11–17. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.367

Edição

Seção

Artigos