RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO

PRODUÇÃO DE VÍDEO NA ESCOLA

Autores

  • Lucinéia Ayres Coutinho da Silva Must University, Estados Unidos
  • Ana Maria Lemes Coelho Must University, Estados Unidos
  • Heloisa Ferreira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Márcia Elisa Andrade Must University, Estados Unidos
  • Roberto Gleydson da Silva Rodrigues Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.365

Resumo

O presente trabalho aborda uma pesquisa sobre recursos multimídias para a educação e a recomendação para uma instituição educacional. O objetivo deste paper consiste é investigar como os recursos multimídias podem ajudar no processo de ensino-aprendizagem dos alunos em uma instituição de ensino. Para isso, recomendamos o recurso produção de vídeo para a EEEFM José Antônio Peixoto Miguel. A inserção de recursos multimídias na escola, requer incentivo e oferta de suporte para alunos e professores que por sua vez devem se empenhar em elaborar aulas atrativas para mediar as aprendizagens. Para compreender as questões abordadas e alcançar nossos objetivos de investigação, utilizamos a metodologia de pesquisa bibliográfica analisando artigos científicos de sites que publicam trabalhos adâmicos e leitura do Projeto Político Pedagógico da escola que recomendamos o recurso multimídia produção de vídeo. Nessa investigação verificamos o quanto são necessárias pesquisas voltadas ao tema, embora seja um assunto que há muito tempo se discute. As multimídias são excelentes recursos para envolver os educandos ao aprendizado, pois envolve o uso de várias linguagens que beneficiam o envolvimento e a interação dos alunos com o conhecimento. Quando falamos em educação especial e tecnologia na escola, na perspectiva inclusiva, observamos que os recursos multimídias contribuem não somente para a inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais, mas também cm aqueles que apresentam ou não dificuldades de aprendizagem.

Biografia do Autor

Lucinéia Ayres Coutinho da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Faculdade DOCTUM de Serra; Pós-graduada em Psicopedagogia
Clínica e Institucional pela Universidade Iguaçu (UNIG), Pós-graduada em Alfabetização
e Letramento nos Anos Iniciais e na EJA pelo Instituto Superior de Educação e Cultura
“Ulysses Boyd” (ISECUB), Pós-graduada em Libras - Língua Brasileira de Sinais pelo Centro
Universitário de Araras (UNAR), Graduanda em Letras-Inglês pelo Centro Universitário
Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação
pela MUST University. 

Ana Maria Lemes Coelho, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia - PUC-Goiás. Pós-graduada em Informática Educativa - PUC-Goiás.
Pós-graduada em Formação do Grupo de Multiplicadores da Cultura Gerencial-FGV. Pósgraduada em Métodos e Técnicas de Ensino - Universo. Pós-graduada em Educação Especial
na Perspectiva do AEE – ICG. Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada para
Transtorno Espectro do Autismo. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University.

Heloisa Ferreira da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás-PUC- Especialização em
Planejamento Educacional e Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira.
Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Márcia Elisa Andrade, Must University, Estados Unidos

Graduada no curso de Licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade de Educação e
Ciências Humanas de Anicuns-Go, Pós-graduada em Tecnologias em Educação pela PUCRio de Janeiro, Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Roberto Gleydson da Silva Rodrigues, Must University, Estados Unidos

Graduado no curso de Licenciatura plena em Ciências e Matemática pela Universidade
Estadual do Ceará, Uece; Pós-graduado em Gestão da Educação Pública pela Universidade
Federal de Juiz de Fora, UFJF, Pós-graduado em Planejamento Educacional pela Universidade
Salgado de Oliveira, Universo. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University.

Publicado

2023-12-22

Como Citar

Silva, L. A. C. da ., Coelho, A. M. L. ., Silva, H. F. da ., Andrade, M. E. ., & Rodrigues, R. G. da S. . (2023). RECURSOS MULTIMÍDIAS PARA A EDUCAÇÃO: PRODUÇÃO DE VÍDEO NA ESCOLA. Revista Amor Mundi, 4(11), 3–10. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i11.365

Edição

Seção

Artigos