O MÉTODO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos
  • Lindoracy Almeida Santos Must University, Estados Unidos
  • Sandra Maria Rodrigues Lopes Must University, Estados Unidos
  • Shirle Maklene Veras Must University, Estados Unidos
  • Valterlina Rosa Boueres Pinheiro Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.349

Resumo

Este artigo mostra por meio de pesquisas bibliográficas e embasamentos teóricos de alguns educadores especialistas que contribuíram na transformação da educação infantil, verificando que através de determinadas brincadeiras as crianças superam algumas dificuldades físicas, cognitivas, emocionais e sociais. As atividades lúdicas contribuem para o processo educativo na Educação Infantil, uma vez que possibilitam o desenvolvimento cognitivo psicomotor, social, afetivo, percepção, imaginação, fantasia e sentimentos. Todos têm em comum a criança como um ser em constante mudança de aperfeiçoamento e formação.  A educação infantil passou por uma trajetória interessante na história onde tivemos diversas contribuições com excelentes resultados alcançados.

Biografia do Autor

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração. Licenciatura em Matemática. Licenciatura em Pedagogia. Licenciatura em Física. Graduanda em Engenharia de Produção. Graduanda em Letras pelo IFES. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialização em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão. Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática e Física. Especialização em Educação Especial e Inclusiva. Especialização em Educação de Jovens e Adultos. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST). Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS).

Lindoracy Almeida Santos, Must University, Estados Unidos

Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS). Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Calle de la Amistad casi Rosario, 777, Asunción, República do Paraguai, Código Postal 1808.

Sandra Maria Rodrigues Lopes, Must University, Estados Unidos

Licenciada em Pedagogia. Especialista em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar.

Shirle Maklene Veras, Must University, Estados Unidos

Licenciada em Pedagogia, Filosofia e Letras. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional, em Gestão Escolar, Administração, Orientação e Inspeção, em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa.

Valterlina Rosa Boueres Pinheiro, Must University, Estados Unidos

Licenciada em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Especialista em Alfabetização e Letramento.

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Santos, S. M. A. V. ., Santos, L. A. ., Lopes, S. M. R. ., Veras, S. M. ., & Pinheiro, V. R. B. . (2023). O MÉTODO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Amor Mundi, 4(9), 141–154. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.349

Edição

Seção

Artigos