O MÉTODO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.349Resumo
Este artigo mostra por meio de pesquisas bibliográficas e embasamentos teóricos de alguns educadores especialistas que contribuíram na transformação da educação infantil, verificando que através de determinadas brincadeiras as crianças superam algumas dificuldades físicas, cognitivas, emocionais e sociais. As atividades lúdicas contribuem para o processo educativo na Educação Infantil, uma vez que possibilitam o desenvolvimento cognitivo psicomotor, social, afetivo, percepção, imaginação, fantasia e sentimentos. Todos têm em comum a criança como um ser em constante mudança de aperfeiçoamento e formação. A educação infantil passou por uma trajetória interessante na história onde tivemos diversas contribuições com excelentes resultados alcançados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Lindoracy Almeida Santos, Sandra Maria Rodrigues Lopes, Shirle Maklene Veras, Valterlina Rosa Boueres Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.