MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO

TRILHANDO CAMINHOS PARA UMA APRENDIZAGEM INOVADORA

Autores

  • Jéssica Marinho Medeiros Must University, Estados Unidos
  • Camila Sabino de Araujo Must University, Estados Unidos
  • Claudio Giovane Prando Milli Must University, Estados Unidos
  • Patrícia Alves Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Rosimar Rodrigues Souza Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.348

Resumo

O presente trabalho trata sobre as Mídias digitais e as Linguagens visuais, exemplificando de forma prática seu uso no ambiente escolar, apresentando os seguintes objetivos: definir o que são mídias digitais e compartilhar diferentes experiências com o uso das mídias digitais e da linguagem visual em sala de aula. Para fundamentação deste artigo foi utilizado a metodologia qualitativa com fundamentação estritamente teórica, mais conhecida como pesquisa bibliográfica, elaborando este trabalho a partir da análise de livros e artigos já publicados sobre o tema. O desenvolvimento deste artigo terá como título “Mídias digitais e Linguagem visual” sendo subdividido em três subtemas, o primeiro trará a definição das mídias digitais, o segundo apresentará formas de uso das mídias digitais e das linguagens visuais em sala de aula e o terceiro apresentará exemplos práticos dessas mídias, já utilizados ou vivenciados pela autora desse artigo, que poderão ser aplicados pelos leitores que também são educadores. Concluindo, portanto, que todo trabalho educativo com o uso das mídias digitais e linguagens visuais, deverá ser planejado para que alcance o aprendizado.

Biografia do Autor

Jéssica Marinho Medeiros, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB); Graduanda em Letras-Português pela Faculdade Prominas de Montes Claros (PROMINAS); Especialização em Psicopedagogia pela Universidade Tiradentes (UNIT); Especialização em Neuroeducação pela Faculdade Descomplica (DESCOMPLICA); MBA em Gestão Escolar pelo Centro Universitário União das Américas Descomplica (UNIAMÉRICA); Pós-graduanda em Tecnologias Assistivas e Comunicação Assertiva pela Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP); Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Camila Sabino de Araujo, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Fisioterapia; Licenciatura em Biologia (UNIFRAN), em Pedagogia e em Artes Visuais (UNIMES); Especialização em Fisiologia do Exercício (USP), em Filosofia (UNIFESP) e em Arte-Educação; Mestre em Tecnologias Emergentes na Educação pela Miami University of Science and Technology (Must University).

Claudio Giovane Prando Milli, Must University, Estados Unidos

Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES); Especialista em Planejamento e Conservação Ambiental pela ESFA; Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Patrícia Alves Ferreira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia e em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Especializações: Psicopedagogia Institucional pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA), Biologia pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal do Ceará e Gestão e Coordenação Educacional pelo Instituto de Ciências Sociais Humanas. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação.

Rosimar Rodrigues Souza, Must University, Estados Unidos

Graduada em Biologia pela Universidade de Cuiabá (UNIC) e Química pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Especializada em Proposta Pedagógica para Educação pela Faculdade do Sul de Mato Grosso (FACSUL). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Medeiros, J. M. ., Araujo, C. S. de ., Milli, C. G. P. ., Ferreira, P. A. ., & Souza, R. R. . (2023). MÍDIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO: TRILHANDO CAMINHOS PARA UMA APRENDIZAGEM INOVADORA. Revista Amor Mundi, 4(9), 131–139. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.348

Edição

Seção

Artigos