INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO EAD

Autores

  • Tatiana Petúlia Araújo da Silva Must University, Estados Unidos
  • Freilan Pereira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Priscila Caser de Assis Vieira Must University, Estados Unidos
  • Renato Machado Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.347

Resumo

Com o avanço tecnológico, compreende-se que muitas mudanças ocorreram no mundo moderno, ajudando as pessoas a cumprirem as suas atividades de forma diferenciada daquela aproveitada no passado. Tal período de mutação contribuiu claramente para que a sociedade permanecesse mais atenta ao aproveitamento das práticas tecnológicas, usando-as inclusive no meio educacional, mantendo, assim, um maior tempo de constância na rede. Por outro prisma, percebeu-se que o surgimento tecnológico contribuiu ainda para que os relacionamentos dentre indivíduos sofresse uma alteração brusca, deixando em segundo plano as tão antigas conversas presenciais, dando ênfase ao contato virtual. Um claro exemplo de uma aplicação bem-sucedida da IA, especialmente quando se fala da Educação, foi o uso da Ferramenta Google na escola. Com isso, percebeu-se que o avanço tecnológico, com destaque para a Inteligência Artificial, tem demudado de forma expressiva a vida do indivíduo na sociedade, agenciando uma relação diferenciada, seja no ambiente social, no educacional (foco deste estudo), ou ainda no profissional. Com este panorama em mente, entende-se ser pertinente salientar que o avanço tecnológico, através do aproveitamento da Inteligência Artificial, tem um lugar importante no campo educacional, trazendo consigo múltiplos benefícios que se mostram capazes de influenciar expressivamente o método de ensino- aprendizagem, sendo claramente uma ferramenta motivacional, para que estudante queira desenvolver seus potenciais, contribuindo assim para que os educadores tenham em mãos um novo padrão de ensino, indispensável à sua prática cotidiana. Para discutir tal assunto, foi feita uma pesquisa de cunho bibliográfico, que contribuiu com material teórico, pertinente ao tema aqui abordado.

Biografia do Autor

Tatiana Petúlia Araújo da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação. Especialização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Freilan Pereira da Silva, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Redes de computadores, Licenciatura em Ciências biológicas e pedagogia. Especialização em: Imunologia e microbiologia e docência do ensino superior a distância. Graduando em Direito. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University ( MUST).

Priscila Caser de Assis Vieira, Must University, Estados Unidos

Graduanda em Terapia Ocupacional pelo Unesc, Licenciatura em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas na FICAB. Especialização em Letras-Inglês e suas respectivas Literaturas e Supervisão Escolar pela Faculdades Integradas Jacarepaguá. Pós-graduanda em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela EducaMais. Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação pela Must University.

Renato Machado, Must University, Estados Unidos

Graduado em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Industrial- FEI. Pós-graduado em Administração e Gestão Empresarial pela Escola Superior de Administração e Negócios- ESAN. Mestrando em Tecnologias Emergentes na Educação pela Must University.

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração. Licenciatura em Matemática. Licenciatura em Pedagogia. Licenciatura em Física. Graduanda em Engenharia de Produção. Graduanda em Letras pelo IFES. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialização em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão. Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática e Física. Especialização em Educação Especial e Inclusiva. Especialização em Educação de Jovens e Adultos. Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS); Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

 

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Silva, T. P. A. da ., Silva, F. P. da ., Vieira, P. C. de A. ., Machado, R. ., & Santos, S. M. A. V. . (2023). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO EAD. Revista Amor Mundi, 4(9), 121–129. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.347

Edição

Seção

Artigos