INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E EDUCAÇÃO EAD
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.347Resumo
Com o avanço tecnológico, compreende-se que muitas mudanças ocorreram no mundo moderno, ajudando as pessoas a cumprirem as suas atividades de forma diferenciada daquela aproveitada no passado. Tal período de mutação contribuiu claramente para que a sociedade permanecesse mais atenta ao aproveitamento das práticas tecnológicas, usando-as inclusive no meio educacional, mantendo, assim, um maior tempo de constância na rede. Por outro prisma, percebeu-se que o surgimento tecnológico contribuiu ainda para que os relacionamentos dentre indivíduos sofresse uma alteração brusca, deixando em segundo plano as tão antigas conversas presenciais, dando ênfase ao contato virtual. Um claro exemplo de uma aplicação bem-sucedida da IA, especialmente quando se fala da Educação, foi o uso da Ferramenta Google na escola. Com isso, percebeu-se que o avanço tecnológico, com destaque para a Inteligência Artificial, tem demudado de forma expressiva a vida do indivíduo na sociedade, agenciando uma relação diferenciada, seja no ambiente social, no educacional (foco deste estudo), ou ainda no profissional. Com este panorama em mente, entende-se ser pertinente salientar que o avanço tecnológico, através do aproveitamento da Inteligência Artificial, tem um lugar importante no campo educacional, trazendo consigo múltiplos benefícios que se mostram capazes de influenciar expressivamente o método de ensino- aprendizagem, sendo claramente uma ferramenta motivacional, para que estudante queira desenvolver seus potenciais, contribuindo assim para que os educadores tenham em mãos um novo padrão de ensino, indispensável à sua prática cotidiana. Para discutir tal assunto, foi feita uma pesquisa de cunho bibliográfico, que contribuiu com material teórico, pertinente ao tema aqui abordado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Tatiana Petúlia Araújo da Silva, Freilan Pereira da Silva, Priscila Caser de Assis Vieira, Renato Machado, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.