MÍDIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA
CAMINHOS E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.346Resumo
O presente trabalho busca compreender a importância das mídias digitais, especialmente aquelas que oferecem recursos audiovisuais, mais notadamente filmes em geral. As mídias digitais, tornaram-se ponto central na vida cotidiana e como tal, não poderiam estar longe das salas de aula, daí a proposta deste trabalho. Ao longo da discussão, fez-se uso como metodologia, a pesquisa bibliográfica, onde foram visitados autores e teóricos que tratam do tema ora apresentado. Neste sentido, as salas de aula devem ser importantes espaços de construção do conhecimento, usando-se inclusive, dos recursos disponíveis para favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Optou-se por apresentar como exemplo prático do uso das mídias digitais em sala de aula, a exibição de filmes. De forma especial, a atividade híbrida de ensino ainda se faz uso, permitindo que tanto os alunos presentes no local de execução do projeto desenvolvido pelos professores, quanto aqueles que podem participar à distância, por meio da transmissão pelo Facebook. Por fim, conclui-se que ainda há muito a se evoluir e aprender com o uso das mídias digitais em sala de aula, apesar dos avanços significativos já alcançados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Benedito Braz Sobrinho, Edivan Jorge Costa, Luciane Pereira de Castilho, Monique Bolonha das Neves Meroto, Christiane Diniz Guimarães
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.