MÍDIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA

CAMINHOS E POSSIBILIDADES

Autores

  • Benedito Braz Sobrinho Must University, Estados Unidos
  • Christiane Diniz Guimarães Must University, Estados Unidos
  • Edivan Jorge Costa Must University, Estados Unidos
  • Luciane Pereira de Castilho Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.346

Resumo

O presente trabalho busca compreender a importância das mídias digitais, especialmente aquelas que oferecem recursos audiovisuais, mais notadamente filmes em geral. As mídias digitais, tornaram-se ponto central na vida cotidiana e como tal, não poderiam estar longe das salas de aula, daí a proposta deste trabalho. Ao longo da discussão, fez-se uso como metodologia, a pesquisa bibliográfica, onde foram visitados autores e teóricos que tratam do tema ora apresentado. Neste sentido, as salas de aula devem ser importantes espaços de construção do conhecimento, usando-se inclusive, dos recursos disponíveis para favorecer o processo de ensino-aprendizagem. Optou-se por apresentar como exemplo prático do uso das mídias digitais em sala de aula, a exibição de filmes. De forma especial, a atividade híbrida de ensino ainda se faz uso, permitindo que tanto os alunos presentes no local de execução do projeto desenvolvido pelos professores, quanto aqueles que podem participar à distância, por meio da transmissão pelo Facebook. Por fim, conclui-se que ainda há muito a se evoluir e aprender com o uso das mídias digitais em sala de aula, apesar dos avanços significativos já alcançados.

 

Biografia do Autor

Benedito Braz Sobrinho, Must University, Estados Unidos

Graduado em História. Especialização em Ensino de História. Especialização em Gestão e Avaliação da Educação Pública. Especialização em Novas Tecnologias Aplicadas à Educação. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University – Flórida.

Christiane Diniz Guimarães, Must University, Estados Unidos

Graduada em Educação Física. Pós-Graduada em Educação Inclusiva com ênfase no Atendimento Educacional Especializado (AEE). Pós-Graduanda em Educação Física, Ludicidade, Recreação e Lazer. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University – Flórida. 

Edivan Jorge Costa, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração- Universidade Federal de Roraima-UFRR, Bacharel em Geografia - Universidade Federal de Roraima-UFRR, Licenciado em Geografia - Universidade Federal de Roraima-UFRR. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo - IFES. Master of Science in Emergent Technologies in Education Pela Must University, Flórida, EUA. Doutorando em Ciencias de La Educación, Facultad Interamericana de Ciencias Sociales (FICS). 

Luciane Pereira de Castilho, Must University, Estados Unidos

Graduada em Matemática Aplicada (Bacharelado). Graduanda em Matemática (Licenciatura). Pós-graduada em Inovações no Ensino da Matemática. Pós-graduanda em Educação Online e Tecnologias de Aprendizagem. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação – Must University.

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Artes Visuais. Graduanda em Educação Física. Graduanda em Educação Especial Inclusiva. Especialização em Supervisão Escolar. Especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Especialização em Educação Especial Inclusiva.  Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University – Flórida.

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Sobrinho, B. B. ., Guimarães, C. D. ., Costa, E. J. ., Castilho, L. P. de ., & Meroto, M. B. das N. . (2023). MÍDIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA: CAMINHOS E POSSIBILIDADES. Revista Amor Mundi, 4(9), 111–119. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.346

Edição

Seção

Artigos