A APRENDIZAGEM COLABORATIVA E A TAXONOMIA DE BLOOM
APRENDER FAZENDO COM A TAXONOMIA DE BLOOM
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.345Resumo
Este paper teve como metodologia a revisão bibliográfica realizada a partir do referencial teórico abordado na disciplina e realizado a partir de um esboço de um Projeto para alunos do Ensino Médio. O projeto proposto associa a Aprendizagem Colaborativa e a Taxonomia de Bloom com escopo de enfatizar a melhoria do ensino de adolescente no Ensino Médio que queira se aprofundar no tema da Segunda Guerra Mundial e se preparar para a realização do ENEM. Além de demonstrar que a aprendizagem colaborativa é reflexo do que ocorre atualmente na sociedade globalizada, onde verifica-se a interligação entre os métodos de comunicação, também ressalta a importância de conectar os conhecimentos através de vivências formando uma aprendizagem em colaboração. Adicionalmente, mostra a relevância dos verbos da Taxonomia de Bloom que tem como finalidade avaliar se foram atingidos os objetivos da aprendizagem. A utilização de alguns verbos determina o teor da aprendizagem, e constata-se que muitas vezes não é necessário a implantação de todos os verbos, a depender do objetivo que se busca.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Eliane Rozario da Silva , Ester Aparecida de Mei Mello Vilalva , Fábio Feitosa Rodrigues , João Alves Pereira , Vander Aparecido de Castro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.