NOVAS TECNOLOGIAS E CURRÍCULO

Autores

  • Claudia Kreuzberg da Silva Must University, Estados Unidos
  • Artenizia Leonel Dias Must University, Estados Unidos
  • Ferdinando Sampaio Rios Must University, Estados Unidos
  • Ricardo Furtado de Oliveira Must University, Estados Unidos
  • Sonia Araújo dos Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.337

Resumo

As grandes mudanças que vêm ocorrendo nas tecnologias, estão transformando a sociedade em uma sociedade digital, onde as pessoas utilizam as tecnologias no seu dia-a-dia para uma grande infinidade de atividades. As escolas precisam estar atentas e acompanhar a evolução do mundo digital, integrando as novas tecnologias nos currículos escolares, modificando as formas de ensinar com novos objetivos e novas práticas pedagógicas. Desta forma, a presente pesquisa tem por objetivo refletir sobre a relação que deve haver no processo de ensino-aprendizagem, entre as tecnologias, as novas metodologias, o currículo e a interatividade. Para o desenvolvimento desta pesquisa foi adotada pesquisa bibliográfica trazendo para a discussão os desafios atuais da educação, e a pesquisa sobre como o professor colombiano Eduardo Esteban Pérez León está transformando a maneira de ensinar através do uso das tecnologias em suas aulas e com isso promover a inclusão de todos.

Biografia do Autor

Claudia Kreuzberg da Silva, Must University, Estados Unidos

Pedagoga - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação - Must University - EUA. Doutoranda em Ciências da Educação - Facultad Interamericana de Ciencias Sociales - Paraguai.

Artenizia Leonel Dias, Must University, Estados Unidos

Pedagoga e mestra em Educação pela Universidade Federal do Tocantins - UFT.

Ferdinando Sampaio Rios, Must University, Estados Unidos

Licenciatura plena em Educação Física pela UFC, com pós-graduação em gestão escolar integrada e práticas pedagógicas pela Universidade Cândido Mendes, e Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Ricardo Furtado de Oliveira, Must University, Estados Unidos

Psicólogo pela Ulbra. Pedagogo e Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Tocantins - UFT. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Doutorando em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana de Ciências Sociales - FICS.

Sonia Araújo dos Santos, Must University, Estados Unidos

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação - Must University Flórida - USA. Especialista em Educação Infantil e Literatura - UNIFLOR. Licenciada em Pedagogia - UNEMAT.

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Silva, C. K. da ., Dias, A. L. ., Rios, F. S. ., Oliveira, R. F. de ., & Santos, S. A. dos . (2023). NOVAS TECNOLOGIAS E CURRÍCULO. Revista Amor Mundi, 4(9), 21–26. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.337

Edição

Seção

Artigos