NOVAS TECNOLOGIAS E CURRÍCULO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.337Resumo
As grandes mudanças que vêm ocorrendo nas tecnologias, estão transformando a sociedade em uma sociedade digital, onde as pessoas utilizam as tecnologias no seu dia-a-dia para uma grande infinidade de atividades. As escolas precisam estar atentas e acompanhar a evolução do mundo digital, integrando as novas tecnologias nos currículos escolares, modificando as formas de ensinar com novos objetivos e novas práticas pedagógicas. Desta forma, a presente pesquisa tem por objetivo refletir sobre a relação que deve haver no processo de ensino-aprendizagem, entre as tecnologias, as novas metodologias, o currículo e a interatividade. Para o desenvolvimento desta pesquisa foi adotada pesquisa bibliográfica trazendo para a discussão os desafios atuais da educação, e a pesquisa sobre como o professor colombiano Eduardo Esteban Pérez León está transformando a maneira de ensinar através do uso das tecnologias em suas aulas e com isso promover a inclusão de todos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Claudia Kreuzberg da Silva, Artenizia Leonel Dias, Ferdinando Sampaio Rios, Ricardo Furtado de Oliveira, Sonia Araújo dos Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.