O PROCESSO DE GESTÃO DE QUALIDADE NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES

Autores

  • Debora Cristina Domingos Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Andréia Bueno Must University, Estados Unidos
  • Evany Pereira Viana Must University, Estados Unidos
  • Lucas Estevão Fernandes Laet Must University, Estados Unidos
  • Silvana Maria Aparecida Viana Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.336

Resumo

Este trabalho intitulado como “O Processo de Gestão de Qualidade nas Instituições Escolares”, tem como objetivo geral investigar as vantagens de efetivação e promoção de um processo de gestão da qualidade na educação. Este trabalho foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica. A qualidade no processo educacional possui várias definições, que dependem da visão sob a qual é estudado. A gestão de qualidade na educação procura o aperfeiçoamento dos sistemas, sem considerar a sua concepção aplicável. Atualmente as transformações que abalam a sociedade, tal como a chegada das novas tecnologias, entre elas as de uso na educação, são alguns dos elementos que forçam as organizações a estudarem seus sistemas e fazer com que sejam mais eficientes. A gestão da qualidade de educação precisa ser levada em consideração como uma união de princípios e procedimentos para a aproximação e colaboração de todos os agentes da comunidade escolar que acontece por meio de um padrão ou metodologia que possibilite o cuidado dos modelos de desempenho e fundamente a procura de um aperfeiçoamento constante.

Biografia do Autor

Debora Cristina Domingos Ferreira, Must University, Estados Unidos

Graduação. Especialização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Andréia Bueno, Must University, Estados Unidos

Pedagogia - Universidade Unopar. Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza - pela UFPR. Pós-graduação Docência em Educação Infantil pela UEPG. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Evany Pereira Viana, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia. Pós-Graduação em Artes. Pós-Graduação em Educação Especial e Educação Infantil. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Flórida.

Lucas Estevão Fernandes Laet, Must University, Estados Unidos

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Cuiabá - UNIC. Especialista em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável pela Faculdade Venda Nova Imigrante – Faveni. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração. Licenciatura em Matemática. Licenciatura em Pedagogia. Licenciatura em Física. Graduanda em Engenharia de Produção. Graduanda em Letras pelo IFES. Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica. Especialização em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão. Especialização em Metodologia do Ensino da Matemática e Física. Especialização em Educação Especial e Inclusiva. Especialização em Educação de Jovens e Adultos. Doutoranda em Ciências da Educação pela Facultad Interamericana De Ciências Sociales (FICS); Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University (MUST).

Publicado

2023-12-12

Como Citar

Ferreira, D. C. D. ., Bueno, A. ., Viana, E. P. ., Laet, L. E. F. ., & Santos, S. M. A. V. . (2023). O PROCESSO DE GESTÃO DE QUALIDADE NAS INSTITUIÇÕES ESCOLARES . Revista Amor Mundi, 4(9), 13–19. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i9.336

Edição

Seção

Artigos