O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE

Autores

  • Roberta Araújo de Castro Must University, Estados Unidos
  • Adilma dos Santos Brito Pereira Must University, Estados Unidos
  • Camila Sabino de Araújo
  • Jackelyne de Souza dos Santos
  • Vitória Gonçalves de Lima Costa

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.324

Resumo

O mercado da saúde está em pleno crescimento. A tecnologia tem se aprimorado e se tornado mais disponível, desta forma, organizações tem sido estimuladas por empreendedores a focar nas áreas de serviços da saúde e afins, visando a grandiosidade desse mercado em ascensão. Nesse contexto surge e amplia cada vez mais a competitividade de empresas no ramo da saúde, reforçando o valor do empreendedor nos serviços dessa abrangência e o estudo dessa questão. Há uma verdadeira alteração nos tempos atuais quando se fala em saúde, os próprios profissionais têm se interessado em empreender e pôr em prática meios de facilitar a sua vida e dos pacientes- clientes em questão. Pode-se antever o que será necessário tanto para os cuidados presentes quanto os que possivelmente serão posteriormente. Outro ponto importante é a melhoria de modelos de abordagens, diagnósticos, tratamentos, acompanhamento, superando modelos anteriores. Deixa-se de lado a hierarquização de uma equipe para alcançar mais eficiência e observar formas de pensar e agir diferentes e complementares. Com base nesse contexto, o objetivo desse artigo é mostrar o crescimento de novas e diferentes abordagens de marketing na saúde para uso potencial em organizações, proporcionando benefícios mútuos, incluindo vantagens competitivas importantes.

Biografia do Autor

Roberta Araújo de Castro, Must University, Estados Unidos

Graduação em Medicina. Especialização em Anestesiologia. Mestrando em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Adilma dos Santos Brito Pereira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Goiás. Especialista em Direito Público, pela Universidade de Rio Verde-GO e Direito de Família, Pela Universidade Cândido Mendes Rio de Janeiro-RJ.  Mestranda em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Camila Sabino de Araújo

[1] Bacharel em Fisioterapia; Licenciatura em Biologia (UNIFRAN), em Pedagogia e em Artes Visuais (UNIMES); Especialização em Fisiologia do Exercício (USP), em Filosofia (UNIFESP) e em Arte-Educação; Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação pela Miami University of Science and Technology (Must University). 

Jackelyne de Souza dos Santos

Bacharel em Enfermagem, Instituição Estácio de Sá (2020); Especialista MBA em Auditoria e Acreditação dos Serviços em Saúde pela Faculdade Resultados-MS; Mestrando em Gestão em Cuidados de Saúde pela Must University. 

Vitória Gonçalves de Lima Costa

Graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Católica de Goiás. Especialista em (Métodos e Técnicas de Ensino) Universidade Salgado de Oliveira. Especialização em: Educação Ambiental Pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória.  Mestranda em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Publicado

2023-11-02

Como Citar

Castro, R. A. de ., Pereira, A. dos S. B. ., Araújo, C. S. de ., Santos, J. de S. dos ., & Costa, V. G. de L. . (2023). O CRESCIMENTO DO EMPREENDEDORISMO EM SAÚDE. Revista Amor Mundi, 4(8), 121–127. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.324

Edição

Seção

Artigos