TOMADA DE DECISÃO: ANALISAR PARA OBTER SUCESSO

Autores

  • Roberta Araújo de Castro Must University, Estados Unidos
  • Dirty Paula de Araújo Must University, Estados Unidos
  • Larissa Cruz de Macedo Coelho Galvão Must University, Estados Unidos
  • Marcia Cristina Reis Campos Melo Must University, Estados Unidos
  • Tamires Mendes Almeida Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.323

Resumo

A tomada de decisões está presente na vida cotidiana e tem papel crucial na ciência, nos negócios, nas gestões. Para tanto, as organizações contam com a análise de negócios, o que é uma vantagem ao fornecer auxílio na obtenção de informações atempadas sobre a concorrência, auxiliar na otimização de processos empresariais e a gerar oportunidades de crescimento e inovação. Esta ferramenta não funciona de forma isolada, tendo impacto significativo nos resultados comerciais. Nos últimos anos, milhares de empresas em todo o mundo implementaram sistemas de planejamento de recursos empresariais (REP). Empresas bem- sucedidas criam valor a cada transação, para seus clientes e para si e seus acionistas na forma de lucro. As empresas de maior valor a cada venda estão mais bem posicionadas para lucrar do que aquelas que produzem menos valor. Para avaliar quanto valor uma empresa está criando é fundamental, portanto, entender sua cadeia de valor. Com base nesse contexto, o objetivo desse artigo é compreender a crucialidade da análise de negócios para que sejam tomadas decisões, observando a importância da cadeia de valor para a análise.

Biografia do Autor

Roberta Araújo de Castro, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Gestão de Cuidados em Saúde pela Must University (MUST). Graduação em Medicina. Especialização em Anestesiologia. 

Dirty Paula de Araújo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Gestão de Cuidados em Saúde pela Must University (MUST). Especialização em Educação Profissional na Área da Saúde: Enfermagem pela Escola Nacional de Saúde Pública – FIOCRUZ; Pós Graduada em Enfermagem em Nefrologia pela Universidade Católica de Goiás; Especialização em Preceptoria pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Graduada em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás.

Larissa Cruz de Macedo Coelho Galvão, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Gestão de Cuidados em Saúde pela Must University (MUST); Graduada em MEDICINA pelo Centro Universitário do Maranhão. Residência médica em CLÍNICA MÉDICA pelo Hospital Dr. Carlos Macieira.

Marcia Cristina Reis Campos Melo, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Gestão de Cuidados em Saúde pela Must University (MUST). Pós graduada em Gestão Hospitalar pela Faculdade de Nanuque (FANAN); Pós graduada em Programa de Saúde da Família pela Faculdade Nanuque (FANAN); Pós graduada em Farmácia Estética pela Unyleya; Graduada em Farmácia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre – FAFIA. 

Tamires Mendes Almeida, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Gestão de Cuidados em Saúde pela Must University (MUST); Graduação em Serviço Social; Especialista em Controle Da Gestão Pública. 

Publicado

2023-10-29

Como Citar

Castro, R. A. de ., Araújo, D. P. de ., Galvão, L. C. de M. C. ., Melo, M. C. R. C. ., & Almeida, T. M. . (2023). TOMADA DE DECISÃO: ANALISAR PARA OBTER SUCESSO. Revista Amor Mundi, 4(8), 113–120. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.323

Edição

Seção

Artigos