ATENDIMENTO HOSPITALAR HUMANIZADO DURANTE A DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.322Resumo
A pandemia da Covid-19 alterou fortemente os procedimentos regulares dos sistemas de saúde em todo o mundo. O cotidiano de trabalho tornou-se fisicamente e emocionalmente desgastante para os profissionais de saúde que, mesmo forçados a enfrentar e se adaptar a novos desafios e situações estressantes, não puderam abrir mão da qualidade da assistência prestada e atendimento humanizado do paciente durante a internação. Este estudo tem como objetivo destacar a importância do atendimento hospitalar humanizado durante a pandemia da Covid19 e o papel do gestor de saúde manutenção da qualidade desse atendimento. A metodologia pautou-se numa revisão bibliográfica nas bases de dados Lilacs, Medline e Scielo cujos critérios de inclusão para a seleção da amostra foram artigos publicados em português e inglês que retratassem a temática em estudo. Conclui-se que, apesar do impacto negativo da Covid-19 no sistema de saúde, os profissionais de saúde, mesmo com todos os desafios de segurança impostos pelos protocolos hospitalar de saúde, forneceram um atendimento humanizado bem-sucedido que ajudou a mitigar os impactos negativos impostos pelo Coronavírus.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Márcia Cristina Reis Campos Melo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.