ATENDIMENTO HOSPITALAR HUMANIZADO DURANTE A DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.322Resumo
A pandemia da Covid-19 alterou fortemente os procedimentos regulares dos sistemas de saúde em todo o mundo. O cotidiano de trabalho tornou-se fisicamente e emocionalmente desgastante para os profissionais de saúde que, mesmo forçados a enfrentar e se adaptar a novos desafios e situações estressantes, não puderam abrir mão da qualidade da assistência prestada e atendimento humanizado do paciente durante a internação. Este estudo tem como objetivo destacar a importância do atendimento hospitalar humanizado durante a pandemia da Covid19 e o papel do gestor de saúde manutenção da qualidade desse atendimento. A metodologia pautou-se numa revisão bibliográfica nas bases de dados Lilacs, Medline e Scielo cujos critérios de inclusão para a seleção da amostra foram artigos publicados em português e inglês que retratassem a temática em estudo. Conclui-se que, apesar do impacto negativo da Covid-19 no sistema de saúde, os profissionais de saúde, mesmo com todos os desafios de segurança impostos pelos protocolos hospitalar de saúde, forneceram um atendimento humanizado bem-sucedido que ajudou a mitigar os impactos negativos impostos pelo Coronavírus.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Márcia Cristina Reis Campos Melo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.