GESTÃO DA PANDEMIA POR COVID-19 A NÍVEL MUNDIAL

FATORES RELEVANTES REFERENTES A GESTÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 EM ÂMBITO MUNDIAL

Autores

  • Vitória Gonçalves de Lima Costa Must University, Estados Unidos
  • Adilma dos Santos Brito Pereira Must University, Estados Unidos
  • Camila Sabino de Araújo Must University, Estados Unidos
  • Jackelyne de Souza dos Santos Must University, Estados Unidos
  • Roberta Araújo de Castro Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.321

Resumo

A gestão da pandemia por Covid-19 a nível mundial teve como objetivo principal a redução da transmissão do vírus, o tratamento dos doentes e a mitigação dos impactos econômicos e sociais. A pandemia desencadeou uma resposta global sem precedentes, com a adoção de medidas como isolamento social, fechamento de escolas, comércio e fronteiras, além da ampliação dos investimentos em saúde e pesquisa. A gestão da pandemia foi um grande desafio para todos os governos mundiais, que tiveram que tomar decisões rápidas, difíceis e assertivas para proteger a saúde pública. Houve diferenças significativas na abordagem adotada por vários países, incluindo as em relação ao momento de implementação das medidas de controle, à intensidade das restrições e à comunicação com a população. Apesar dos esforços de gestão, a pandemia ainda está em curso e continua a afetar milhões de pessoas em todo o mundo. A resposta global continua evoluindo à medida que a comunidade internacional busca encontrar soluções duradouras para controlar a disseminação do vírus e minimizar seus impactos. Apesar desses desafios, a gestão da pandemia continua sendo uma prioridade global para proteger a saúde pública, garantir a estabilidade econômica e social e manter a segurança e o bem-estar das pessoas em todo o mundo. A cooperação internacional tem sido fundamental na busca por soluções duradouras para controlar a disseminação do vírus e minimizar seus impactos.

Biografia do Autor

Vitória Gonçalves de Lima Costa, Must University, Estados Unidos

Graduada em Geografia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Católica de Goiás. Especialista em (Métodos e Técnicas de Ensino) Universidade Salgado de Oliveira. Especialização em: Educação Ambiental Pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória. Mestranda em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Adilma dos Santos Brito Pereira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Goiás. Especialista em Direito Público, pela Universidade de Rio Verde-GO e Direito de Família, Pela Universidade Cândido Mendes Rio de Janeiro-RJ. Mestranda em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University.

Camila Sabino de Araújo, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Fisioterapia; Licenciatura em Biologia (UNIFRAN), em Pedagogia e em Artes Visuais (UNIMES); Especialização em Fisiologia do Exercício (USP), em Filosofia (UNIFESP) e em Arte-Educação; Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação pela Miami University of Science and Technology (Must University). 

Jackelyne de Souza dos Santos, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Enfermagem, Instituição Estácio de Sá (2020); Especialista MBA em Auditoria e Acreditação dos Serviços em Saúde pela Faculdade Resultados-MS; Mestrando em Gestão em Cuidados de Saúde pela Must University. 

Roberta Araújo de Castro, Must University, Estados Unidos

Graduada em medicina pela Universidade Federal do Maranhão; Residência médica em Anestesiologia pela PUC de Campinas. Mestranda em Gestão de Cuidados da Saúde pela Must University. 

Publicado

2023-10-29

Como Citar

Costa, V. G. de L. ., Pereira, A. dos S. B. ., Araújo, C. S. de ., Santos, J. de S. dos ., & Castro, R. A. de . (2023). GESTÃO DA PANDEMIA POR COVID-19 A NÍVEL MUNDIAL: FATORES RELEVANTES REFERENTES A GESTÃO DA PANDEMIA DE COVID-19 EM ÂMBITO MUNDIAL. Revista Amor Mundi, 4(8), 97–104. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.321

Edição

Seção

Artigos