ESTRATÉGIAS DE EMPRESAS NO CONTEXTO DA INTERNACIONALIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.319Resumo
A busca pela geração de mais receitas, competição por novas vendas, oportunidades de investimento e diversificação são alguns exemplos de fatores que levam as empresas a se internacionalizarem. A internacionalização é, de fato, uma estratégia que pode ser descrita como um processo de decisão complexo, tendo ganhado destaque entre os pesquisadores e profissionais empresariais nas últimas décadas. Foi possível observar que isso ocorre sobretudo mediante a internacionalização de empresas oriundas de economias emergentes. Neste estudo, são detalhados exemplos de estratégias utilizadas para a internacionalização, assim como empresas que adotaram essas estratégias em seus mercados de atuação. Todavia, ressalta-se, também, no decorrer do presente artigo, que boas estratégias não garantem o sucesso dos negócios, a menos que haja êxito em sua implementação. Por fim, são elencadas habilidades necessárias que precisam ser detidas por profissionais que visem gerenciar empresas internacionalizadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Samir Ibrahim Elias, Aramis de Queiroz Silva, Bárbara Damasio dos Reis, Danilo Marcos Leme Fukuoka, Dilcimar Gomes de Araújo
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.