SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E A GESTÃO DA INOVAÇÃO E DO CONHECIMENTO EM AMBIENTES CORPORATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.318Resumo
Este trabalho foi desenvolvido a partir da pesquisa de publicações disponíveis em ambiente virtual, bem como o uso de livros de composição do acervo de bibliotecas. O presente trabalho foi desenvolvido tendo como base o referencial teórico abordado na disciplina, publicações disponíveis no ambiente virtual, e outros livros que pautam sobre as temáticas aqui abordadas, sendo possível a partir da pesquisa o levantamento de questionamentos sobre como as empresas têm lidado com os processos diante da adversidade e dos múltiplos desafios que envolvem a introdução de novas tecnologias, bem como a reconstrução de cultura dentro das organizações, considerando a perspectiva não só da inovação, mas também a gestão do conhecimento que já existe nas empresas, objetivando assim alavancar melhores resultados. Com este artigo pretende-se abordar o conceito de sistemas de informações, seu papel e objetivos na sua utilização dentro das empresas. Com esta pesquisa espera-se alcançar evidências quanto a sua relevância nas organizações, preservando o elemento humano com suas contribuições, juntamente com as inciativas tecnológicas e inovadoras, propostas nos ambientes de trabalho. Desta forma observar a utilização dos sistemas de informação na gestão da inovação e do conhecimento em ambientes corporativos, utilizando os recursos que as novas tecnologias oferecem, avaliando como as organizações podem evoluir e sobrevierem de forma sustentável em um mundo globalizado e em constante evolução.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Katia Silene Macedo de Medeiros Rodrigues, Carlos André Monteiro de Sousa, Isabel da Silva Sotero, Jaqueline Conceição Leite, Tácito Augusto Farias Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.