OS OBSTÁCULOS AO USO DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN E SUA RELAÇÃO COM AS CRIPTOMOEDAS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i8.314Resumo
Nos últimos anos, o aparecimento de novas tecnologias chamaram a atenção do mercado financeiro, como é o caso do blockchain. Esse modelo de rede descentralizada, é necessário para manter a integridade de transações e ativos, sendo uma tecnologia democrática, onde qualquer pessoa pode acessar os dados, algo importante para manter a publicidade do setor público, que é um dos princípios do direito administrativo. Sendo assim, o foco desse estudo foi estudar os obstáculos ao uso da tecnologia blockchain para o armazenamento de dados públicos. Diversas considerações foram realizadas nessa pesquisa, trazendo desde um breve histórico e forma de aplicação dessa tecnologia, até mesmo proposições e aplicações reais de blocos em cadeias de órgãos da administração direta. O método de pesquisa foi uma revisão literária de cunho exploratório e descritivo, recorrendo a banco de dados como o google scholar e Scielo para a construção de um arcabouço teórico com validação científica, sendo escolhidas publicações atuais e de autores renomados. Em última análise, foi escrito um capítulo conclusivo com os principais dados obtidos nessa pesquisa, assim como perspectivas futuras sobre o tema, que é de suma importância para a administração direta.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Danilo Marcos Leme Fukuoka, Aramis de Queiroz Silva, Bárbara Damasio dos Reis, Dilcimar Gomes de Araújo, Samir Ibrahim Elias
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.