EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA

APROXIMAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Cristiani Lopes Silva Must University, Estados Unidos
  • Cristiane Tonetto Escobar Must University, Estados Unidos
  • João Carlos Machado Must University, Estados Unidos
  • Monique Bolonha das Neves Meroto Must University, Estados Unidos
  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.308

Resumo

A inteligência artificial é um dos processos mais avançados na melhoria da qualidade de vida, a capacidade de permitir que uma máquina possua a capacidade de facilitar os processos da vida está complemente associada a educação, para isso se faz necessário um estudo das formas como a educação pode se aproximar da inteligência artificial e um dos modos de se fazer essa união é por meio da educação a distância que tem sido mais e mais popularizada. Este trabalho tem como objetivo levantar algumas informações sobre a inteligência artificial e a educação, bem como analisando alguns trabalhos que falam sobre os medos e receios por parte dos educadores e especialistas da área e por fim relatar uma escola que possua a inteligência artificial como recurso de aprendizado e que tenha sido de fato efetiva. Para isso se elaborou uma pesquisa de revisão bibliográfica e para afirmar a pesquisa, se observou alguns relatos na internet sobre uma instituição de ensino que trabalha com a inteligência artificial de modo efetivo e que apresenta resultados positivos.

Biografia do Autor

Cristiani Lopes Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Licenciatura em Filosofia. Especialização em Ensino Religioso. Mestrando em
Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University- Flórida.

Cristiane Tonetto Escobar, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, Supervisão
Educacional, Orientação Educacional, Planejamento Pedagógico, Gestão Escolar, Projetos
e Práticas Educativas e Fundamentos e Organização Curricular. Mestrando em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University- Flórida.

João Carlos Machado, Must University, Estados Unidos

Graduando em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Mato Grosso – UNEMAT.

Monique Bolonha das Neves Meroto, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Graduada em Artes Visuais. Graduando em Educação Física.
Graduando em Educação Especial Inclusiva. Especialização em Supervisão Escolar.
Especialização em Psicopedagogia e Gestão Escolar. Especialização em Educação Especial
Inclusiva. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University –
Flórida.

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação
Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University - Flórida. 

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Silva, C. L. ., Escobar, C. T. ., Machado, J. C. ., Meroto, M. B. das N. ., & Narciso, R. . (2023). EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: APROXIMAÇÕES DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA . Revista Amor Mundi, 4(7), 175–181. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.308

Edição

Seção

Artigos