O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA E SUA RELAÇÃO COM OS RISCOS QUE REPRESENTAM PARA OS ALUNOS

Autores

  • Lucas Ferreira Gomes Must University, Estados Unidos
  • Fábio Fornazieri Picão Must University, Estados Unidos
  • Luciene Alves Must University, Estados Unidos
  • Odinei Barpi Must University, Estados Unidos
  • Tatiane Alves Luccheti Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.306

Resumo

O presente trabalho aborda acerca do uso das tecnologias digitais em sala de aula e sua relação com os riscos que representam para os alunos. Sabe-se que as tecnologias digitais podem melhorar a experiência de aprendizagem, fornecendo acesso a uma riqueza de recursos educacionais, permitindo aulas mais interativas e envolventes, permitindo que os alunos trabalhem em seu próprio ritmo. Temos como objetivo discutir sobre as tecnologias digitais e dos riscos que representam para os alunos. O estudo justifica-se em compreender os processos do uso das tecnologias e seus riscos. A metodologia do presente estudo tratasse de uma revisão bibliográfica. Os dados foram coletados através de pesquisa por meio da literatura para compreender o uso das tecnologias digitais. O uso de tecnologias digitais na sala de aula deve ser cuidado e deliberado, considerando as práticas pedagógicas e os riscos associados. Assim, os professores devem estabelecer diretrizes claras para o uso dessas ferramentas e levar em consideração os impactos na saúde mental dos alunos.

Biografia do Autor

Lucas Ferreira Gomes, Must University, Estados Unidos

Graduação em Licenciatura Plena em Química. Mestrando em Tecnologias Emergentes em
Educação (Must University - Flórida). 

Fábio Fornazieri Picão, Must University, Estados Unidos

Licenciatura Plena em Educação Física. Especialista em Educação Física Escolar. Mestrando
em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University - Flórida). 

Luciene Alves, Must University, Estados Unidos

Licenciatura Plena em Letras. Especialista em Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa e
Estrangeira. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University - Flórida).

Odinei Barpi, Must University, Estados Unidos

Licenciatura Plena em Matemática. Especialista em Didática no Ensino Superior. Mestrando
em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University - Flórida). 

Tatiane Alves Luccheti, Must University, Estados Unidos

Licenciatura Plena em Pedagogia. Especialista em Psicopedagogia. Mestranda em Tecnologias
Emergentes em Educação (Must University - Flórida). 

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Gomes, L. F. ., Picão, F. F. ., Alves, L. ., Barpi, O. ., & Luccheti, T. A. . (2023). O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM SALA DE AULA E SUA RELAÇÃO COM OS RISCOS QUE REPRESENTAM PARA OS ALUNOS. Revista Amor Mundi, 4(7), 155–163. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.306

Edição

Seção

Artigos