EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS PARA A PRÁTICA DA CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.304Resumo
O presente artigo tem como temática “Educação e Tecnologias para a prática da cidadania”. Seu intento é estimular reflexões relacionadas à educação em direitos humanos (cidadania), por meio das novas tecnologias digitais. A metodologia usada neste trabalho é qualitativa e levou em consideração como estratégia a criação de uma revisão bibliográfica, procurando pesquisadores que tragam argumentos relacionados aos direitos humanos e sobre como as novas tecnologias podem unir crianças e jovens nessa discussão, essencialmente dentro das escolas. Mesmo havendo leis que regulamentam os direitos humanos, a educação em direitos humanos deveria ser mais debatida no ambiente escolar; por outro lado, poucos professores são capacitados para adotar práticas de educação em cidadania. A utilização das novas tecnologias digitais pode ser uma colaboradora em direção a uma educação mais inclusiva e que valorize o multiculturalismo. Para que se crie o verdadeiro sentido de cidadania e definir o estado de direito e respeito coletivo entre as pessoas, as escolas, unidas a sociedade, precisam oferecer temas que insiram a educação ligada aos direitos humanos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Adriana Persin de Araújo, Agnólia Pereira de Almeida, Clair de Andrade, José Leônidas Alves do Nascimento, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.