TECNOLOGIA DE INOVAÇÃO MINECRAFT EDUCATION EDITION

UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO

Autores

  • Fábio CésarErica Tais Souza Kull Must University, Estados Unidos
  • Narciso Marques Miranda Must University, Estados Unidos
  • Rui César Ranzani Must University, Estados Unidos
  • Solange Aparecida Gallo Must University, Estados Unidos
  • Vanessa Rodrigues de Lima Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.302

Resumo

O poder da inovação na educação é notório e transformador, moldando o futuro da aprendizagem de maneiras significativas. A educação inovadora não se trata apenas de incorporar novas tecnologias, mas também de repensar abordagens, métodos e ambientes de ensino para atender às necessidades em constante evolução dos alunos e prepará-los para um mundo em mudança. A implementação da ferramenta Minecraft Education Edition na área da educação é um importante exemplo tecnológico, pois capitaliza o interesse das crianças e jovens a partir da dinâmica do jogo, da exploração e da criação no ambiente virtual, tornando-se bastante atrativo para estes. O presente trabalho teve como metodologia, a revisão bibliográfica com referencial teórico, para buscar responder a relação entre a tecnologia, aprendizado e a pedagogia. Visto, temos como objetivo, enfatizar o uso dessa plataforma, a fim de manter os alunos engajados e motivados em sua jornada educacional, explorando os benefícios do Minecraft dentro da sala de aula.

Biografia do Autor

Fábio CésarErica Tais Souza Kull, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia. Especialização em Alfabetização e Letramento nas Séries Iniciais e na EJA. Especialização em Ensino Religioso. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Narciso Marques Miranda, Must University, Estados Unidos

Licenciado em física, licenciado em matemática; pós graduado em gestão escolar e coordenação pedagógica, especialização em tutoria do ensino superior e médio; Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University. 

Rui César Ranzani, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Ciência da Computação; Tecnólogo em Programação e Desenvolvimento de Sistemas.; Licenciatura em Informática. Pós Graduação em Redes de Computadores; Aperfeiçoamento em Educação Especial e Inclusiva; Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Solange Aparecida Gallo, Must University, Estados Unidos

Tecnóloga em Gestão Empresarial, Formação pedagógica para não licenciados; Especialista em Gestão de Pessoas e lideranças; Especialista em Recursos humanos; Pós Graduada em Coordenação e gestão pedagógica; licenciada em Letras; Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Vanessa Rodrigues de Lima, Must University, Estados Unidos

Graduação em Licenciatura em Pedagogia pela UNEMAT Universidade do Estado do Mato Grosso e Licenciatura em Geografia pela FAVENI. Especialização em Ensino Lúdico pela Faculdade São Luís e Especialização em Atendimento Educacional Especializado pelo FAMEV Faculdade Metropolitana do Vale do Aço. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Kull, F. C. T. S. ., Miranda, N. M. ., Ranzani, R. C. ., Gallo, S. A. ., & Lima, V. R. de . (2023). TECNOLOGIA DE INOVAÇÃO MINECRAFT EDUCATION EDITION: UMA NOVA METODOLOGIA DE ENSINO. Revista Amor Mundi, 4(7), 123–129. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.302

Edição

Seção

Artigos