INTEGRAÇÃO, TAXONOMIA E IMPLEMENTAÇÃO TECNOLÓGICA
QUANDO E COMO ESSAS PRÁTICAS SE CONECTAM
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.299Resumo
Assistindo cenas de um mundo extremamente inovador em termos de tecnologias digitas, os jogos, as brincadeiras, o uso do material reciclável junto com a confecção do artesanato, entre outras ferramentas, colaboram e muito na escala de aprendizagem. Integração e a taxonomia, também identificada com um caminho para organização, classificação ou até mesmo estruturação de planejamento tem construído pontes em realidades outrora limitadas. Com objetivo de qualificar o comportamento do aluno no procedimento de ensino e aprendizagem, a Taxonomia de Bloom, desenvolvida por volta dos anos 50, a partir de pesquisas de equipes multidisciplinar lideradas por Benjamim Bloom, em diversas universidades Americanas, foi classificada em três esferas: Cognitiva, psicomotora e emocionais. Segue-se, diante de momento desafiador, no qual tem sido custoso competir com toda a volatilidade de informação, porém enxerga-se uma geração que se lança na busca do conteúdo e melhor ainda, protagoniza o próprio conhecimento e crescimento. A presente pesquisa vem expor os atrelamentos existentes entre integração, taxonomia e implementação tecnológica, permeando o momento que essas práticas se encontram. Inclusive, como ensaio, este trabalho apresentará uma vivência em uma Instituição privada de ensino, no qual dentro do calendário escolar, o currículo oferece o evento nomeado “Sherlock Holmes” que é uma atividade de caça ao tesouro, desenvolvida em equipe, durante o período da noite e como foco multidisciplinar, no qual oferece oportunidade para os estudantes apresentarem suas técnicas, fazendo uso de conhecimento geral e de tecnologias, perseguindo a premiação final. Para esse projeto, pesquisou-se, a partir de literatura, os julgamentos e toda a vinculação que sinalizam a compreensão de quando e como essas práticas se conectam.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Luciene Carneiro da S. O. Timoteo, Camila Sabino de Araujo, Camilo Eduardo do Nascimento, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.