EDUCAÇÃO EAD E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.297Resumo
A sociedade moderna tem permitido, através do progresso tecnológico, que haja um processo de grandes transformações, possibilitando ao sujeito inúmeras formas de desenvolver suas atividades, o qual não fica mais preso aos mecanismos tradicionais do passado. Toda essa trajetória de mudanças permitiu que a sociedade como um todo se mantivesse mais conectada às ferramentas tecnológicas, o que evidencia um investimento maior de tempo acessando as redes. Em contrapartida, verificou-se ainda que as relações entre as pessoas também passaram por um processo de transformação, em que muitos deixam de lado o contato com o seu próximo, para se manter mais tempo conectado ao mundo virtual. Ademais, notou-se que, com a chegada da tecnologia à sociedade, as informações eram adquiridas de maneira muito mais rápida do que antes, e chegavam a resolver questões numa velocidade quase que impraticável. Com isso, salienta-se que o progresso tecnológico voltado para a utilização da Inteligência Artificial vem trazendo enormes benefícios para a sociedade e o sujeito. Cita-se como bom aproveitamento da Inteligência Artificial na Educação o uso de plataformas educacionais e ainda de busca, como a Google, imprescindíveis para o estudo EAD. Diante dessa perspectiva, ressalta-se que o avanço da tecnologia ganhou evidência, não somente na sociedade, mas inclusive na área da Educação, permitindo a chegada de diversos benefícios para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Este estudo foi edificado por meio de uma pesquisa de caráter bibliográfico, que contribuiu com a coleta de material teórico para que se pudesse discutir aqui a temática envolvida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Jordan Luis Artiaga Silva, Cizelda Aparecida Triches, Jean Carlos Triches, Luciana Pereira da Silva, Raquel Farias Fuly de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.