EDUCAÇÃO EAD E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Autores

  • Jordan Luis Artiaga Silva Must University, Estados Unidos
  • Cizelda Aparecida Triches Must University, Estados Unidos
  • Jean Carlos Triches Must University, Estados Unidos
  • Luciana Pereira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Raquel Farias Fuly de Souza Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.297

Resumo

A sociedade moderna tem permitido, através do progresso tecnológico, que haja um processo de grandes transformações, possibilitando ao sujeito inúmeras formas de desenvolver suas atividades, o qual não fica mais preso aos mecanismos tradicionais do passado. Toda essa trajetória de mudanças permitiu que a sociedade como um todo se mantivesse mais conectada às ferramentas tecnológicas, o que evidencia um investimento maior de tempo acessando as redes. Em contrapartida, verificou-se ainda que as relações entre as pessoas também passaram por um processo de transformação, em que muitos deixam de lado o contato com o seu próximo, para se manter mais tempo conectado ao mundo virtual. Ademais, notou-se que, com a chegada da tecnologia à sociedade, as informações eram adquiridas de maneira muito mais rápida do que antes, e chegavam a resolver questões numa velocidade quase que impraticável. Com isso, salienta-se que o progresso tecnológico voltado para a utilização da Inteligência Artificial vem trazendo enormes benefícios para a sociedade e o sujeito. Cita-se como bom aproveitamento da Inteligência Artificial na Educação o uso de plataformas educacionais e ainda de busca, como a Google, imprescindíveis para o estudo EAD. Diante dessa perspectiva, ressalta-se que o avanço da tecnologia ganhou evidência, não somente na sociedade, mas inclusive na área da Educação, permitindo a chegada de diversos benefícios para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem. Este estudo foi edificado por meio de uma pesquisa de caráter bibliográfico, que contribuiu com a coleta de material teórico para que se pudesse discutir aqui a temática envolvida.

Biografia do Autor

Jordan Luis Artiaga Silva, Must University, Estados Unidos

Graduações em Licenciatura em Pedagogia e História. Especialista em Educação Inclusiva e Docência do Ensino Superior. Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University/Florida EUA.

Cizelda Aparecida Triches, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Regional de Palmitos - FAP e em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC. Especialista em Educação e Segurança Humana pela Unochapecó e Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Intervale. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Florida. 

Jean Carlos Triches, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI e em Engenharia Civil pelo Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC. Especialista em Educação e Segurança Humana pela Unochapecó. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Florida. 

Luciana Pereira da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação Pedagogia Universiade Mackenzie, MBA- Gestão Escolar- Universidade de São Paulo; Pós-Graduação- As Relações Interpessoais na escola e a construção da autonomia moral e intelectual- Universidade de Franca; Psicopedagogia- Universidade Paulista-Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação- Must University- Florida. 

Raquel Farias Fuly de Souza, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de janeiro (FFP - UERJ). Especialista em Educação e Psicologia pelo Instituto Brasileiro de Formação (UNIBF). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University - Florida.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Silva, J. L. A. ., Triches, C. A. ., Triches, J. C. ., Silva, L. P. da ., & Souza, R. F. F. de . (2023). EDUCAÇÃO EAD E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL. Revista Amor Mundi, 4(7), 79–86. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.297

Edição

Seção

Artigos