EDUCAÇÃO NO CONTEXTO TECNOLÓGICO ATUAL
UMA ANÁLISE DA GERAÇÃO SCREENAGERS NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.296Resumo
O presente artigo, baseado em pesquisa bibliográfica, tem a finalidade demonstrar como a tecnologia do contexto atual está presente em nossos ambientes escolares e sociais, e formou uma nova geração de alunos que chamamos de screenagers, assim como apontar a suas características e o que isso provocou de transformações dentro do processo de ensino e aprendizagem, trazendo impactos positivos e negativos, mas também demonstrando as possiblidades para qualificar a educação que a tecnologia nos apresenta. Também será feita uma reflexão sobre como essa geração vem transformando e modificando a didática e as metodologias que escolas e professores utilizam para construir um ensino significativo para atual geração criando habilidades e competências que possam ser aplicadas nas diferentes realidades onde estão inseridos os alunos. A partir disto é possível concluir que essa nova geração transformou a nossa forma de pensar a educação, onde o professor passou a ser um mediador na construção do saber-fazer, colocando no aluno o centro do processo, estimulando relacionamentos positivos, assim como dando a eles o protagonismo da aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rodrigo Vieira Ribeiro, Josecarlos Emanuel Magalhães Marins, Kênia Cristina Soares Ferreira, Rosângela Cardoso da Silva Galvão, Sandra Cristina Mira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.