EDUCAÇÃO NO CONTEXTO TECNOLÓGICO ATUAL

UMA ANÁLISE DA GERAÇÃO SCREENAGERS NO CONTEXTO ESCOLAR

Autores

  • Rodrigo Vieira Ribeiro Must University, Estados Unidos
  • Josecarlos Emanuel Magalhães Marins Must University, Estados Unidos
  • Kênia Cristina Soares Ferreira Must University, Estados Unidos
  • Rosângela Cardoso da Silva Galvão Must University, Estados Unidos
  • Sandra Cristina Mira Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.296

Resumo

O presente artigo, baseado em pesquisa bibliográfica, tem a finalidade demonstrar como a tecnologia do contexto atual está presente em nossos ambientes escolares e sociais, e formou uma nova geração de alunos que chamamos de screenagers, assim como apontar a suas características e o que isso provocou de transformações dentro do processo de ensino e aprendizagem, trazendo impactos positivos e negativos, mas também demonstrando as possiblidades para qualificar a educação que a tecnologia nos apresenta. Também será feita uma reflexão sobre como essa geração vem transformando e modificando a didática e as metodologias que escolas e professores utilizam para construir um ensino significativo para atual geração criando habilidades e competências que possam ser aplicadas nas diferentes realidades onde estão inseridos os alunos. A partir disto é possível concluir que essa nova geração transformou a nossa forma de pensar a educação, onde o professor passou a ser um mediador na construção do saber-fazer, colocando no aluno o centro do processo, estimulando relacionamentos positivos, assim como dando a eles o protagonismo da aprendizagem.

Biografia do Autor

Rodrigo Vieira Ribeiro, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Pelotas. Especialização em
Matemática pela Universidade Federal de Rio Grande. Mestrando em Tecnologias Emergentes
em Educação pela Must University. 

Josecarlos Emanuel Magalhães Marins, Must University, Estados Unidos

Graduado em Letras (Habilitação em Português, Inglês e suas respectivas literaturas), pela
AESET/FAFOPST- PE, Especialização em Linguística e o Ensino de Língua Portuguesa, pelo
ISES-PE, Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST UNIVERSITY.

Kênia Cristina Soares Ferreira, Must University, Estados Unidos

Licenciada em Letras pela Universidade Estácio de Sá. Especialização em Tutoria em Educação
a Distância pela Faculdade Famart. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University.

Rosângela Cardoso da Silva Galvão, Must University, Estados Unidos

Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Castelo Branco. Especialização em Gestão
Escolar pela Faculdade Futura. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University.

Sandra Cristina Mira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia. Especialista em Educação Interdisciplinar. Mestranda em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Ribeiro, R. V. ., Marins, J. E. M. ., Ferreira, K. C. S. ., Galvão, R. C. da S. ., & Mira, S. C. . (2023). EDUCAÇÃO NO CONTEXTO TECNOLÓGICO ATUAL: UMA ANÁLISE DA GERAÇÃO SCREENAGERS NO CONTEXTO ESCOLAR. Revista Amor Mundi, 4(7), 71–77. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.296

Edição

Seção

Artigos