ANÁLISE REFLEXIVA DO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE RENDIMENTO ESCOLAR DO ESTADO DE SÃO PAULO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.293Resumo
Este trabalho apresenta uma reflexão acerca do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), uma vez que as avaliações externas proporcionam a análise de dados estatísticos, que sendo bem interpretados, contribuem na correção de deficiências no sistema, intensificando a relação de ensino-aprendizagem com a gestão escolar. A pesquisa de caráter documental, elenca elementos importantes do Saresp, buscando destacar as contribuições dos resultados da avaliação paulista para a promoção de um trabalho pedagógico que procure suprir as deficiências de aprendizagem, destacadas quando da análise à luz da matriz de referência. Portanto, é nítido que a utilização dos resultados dessa avaliação balizará enquanto instrumento desencadeador, melhorias na qualidade do ensino oferecido nas escolas do Estado de São Paulo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Amneris Ribeiro Caciatori, Alexandre Paiva Gaspar, Marcio da Veiga Cabral, Renata Fermino Ferrari, Vera Cristina Souza Teracin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.