CURRÍCULO, PLANEJAMENTO E TECNOLOGIA
SUA IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.292Resumo
As novas tecnologias de informação e comunicação propiciam condições para a efetivação das informações que vem ocorrendo na educação e sua função de ser na sociedade. É papel da Escola fazer com que o aluno conquiste novas formas de ser, de pensar, sentir e se comunicar, na construção de uma aprendizagem significativa e de um ensino mais democrático, politizado, menos burocrático, com estudantes mais críticos e autônomos. Não dá mais para pensar numa educação como há vinte, trinta anos. O ensino requer transformações, a busca pela integração das tecnologias, metodologias e currículos é essencial. O currículo é a base e o norte para que o professor alcance as necessidades dos alunos, hoje, com perfis bem diferentes dos jovens de tempos atrás, com prioridades e interesses tão efêmeros. É preciso adequar o currículo aos dias de hoje, modificar a proposta pedagógica, inserir as novas tecnologias para que as aulas possam ser dinamizadas de forma interdisciplinar, possibilitando condições de acesso às TICs, desenvolvendo novas habilidades, estimulando a pesquisa e a troca de experiências. Vale ressaltar que para que todas essas ações aconteçam a formação dos professores é imprescindível.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Heloisa Ferreira da Silva, Ana Maria Lemes Coelho, Lucinéia Ayres Coutinho da Silva, Márcia Elisa Andrade, Roberto Gleydson da Silva Rodrigues
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.