CURRÍCULO, PLANEJAMENTO E TECNOLOGIA

SUA IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO

Autores

  • Heloisa Ferreira da Silva Must University, Estados Unidos
  • Ana Maria Lemes Coelho Must University, Estados Unidos
  • Lucinéia Ayres Coutinho da Silva Must University, Estados Unidos
  • Márcia Elisa Andrade Must University, Estados Unidos
  • Roberto Gleydson da Silva Rodrigues Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.292

Resumo

As novas tecnologias de informação e comunicação propiciam condições para a efetivação das informações que vem ocorrendo na educação e sua função de ser na sociedade. É papel da Escola fazer com que o aluno conquiste novas formas de ser, de pensar, sentir e se comunicar, na construção de uma aprendizagem significativa e de um ensino mais democrático, politizado, menos burocrático, com estudantes mais críticos e autônomos. Não dá mais para pensar numa educação como há vinte, trinta anos. O ensino requer transformações, a busca pela integração das tecnologias, metodologias e currículos é essencial. O currículo é a base e o norte para que o professor alcance as necessidades dos alunos, hoje, com perfis bem diferentes dos jovens de tempos atrás, com prioridades e interesses tão efêmeros. É preciso adequar o currículo aos dias de hoje, modificar a proposta pedagógica, inserir as novas tecnologias para que as aulas possam ser dinamizadas de forma interdisciplinar, possibilitando condições de acesso às TICs, desenvolvendo novas habilidades, estimulando a pesquisa e a troca de experiências. Vale ressaltar que para que todas essas ações aconteçam a formação dos professores é imprescindível.

Biografia do Autor

Heloisa Ferreira da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia pela Universidade Católica de Goiás-PUC- Especialização em
Planejamento Educacional e Língua Portuguesa pela Universidade Salgado de Oliveira.
Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Ana Maria Lemes Coelho, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia - PUC-Goiás. Pós-graduada em Informática Educativa - PUC-Goiás.
Pós-graduada em Formação do Grupo de Multiplicadores da Cultura Gerencial-FGV. Pósgraduada em Métodos e Técnicas de Ensino - Universo. Pós-graduada em Educação Especial
na Perspectiva do AEE – ICG. Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada para
Transtorno Espectro do Autismo. Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University. 

Lucinéia Ayres Coutinho da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia pela Faculdade DOCTUM de Serra; Pós-graduada em Psicopedagogia
Clínica e Institucional pela Universidade Iguaçu (UNIG), Pós-graduada em Alfabetização
e Letramento nos Anos Iniciais e na EJA pelo Instituto Superior de Educação e Cultura
“Ulysses Boyd” (ISECUB), Pós-graduada em Libras - Língua Brasileira de Sinais pelo Centro
Universitário de Araras (UNAR), Graduanda em Letras-Inglês pelo Centro Universitário
Leonardo da Vinci (UNIASSELVI), Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação
pela MUST University. 

Márcia Elisa Andrade, Must University, Estados Unidos

Graduada no curso de Licenciatura plena em Pedagogia pela Faculdade de Educação e
Ciências Humanas de Anicuns-Go, Pós-graduada em Tecnologias em Educação pela PUCRio de Janeiro, Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Roberto Gleydson da Silva Rodrigues, Must University, Estados Unidos

Graduado no curso de Licenciatura plena em Ciências e Matemática pela Universidade
Estadual do Ceará, Uece; Pós-graduado em Gestão da Educação Pública pela Universidade
Federal de Juiz de Fora, UFJF, Pós-graduado em Planejamento Educacional pela Universidade
Salgado de Oliveira, Universo. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela
Must University.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Silva, H. F. da ., Coelho, A. M. L. ., Silva, L. A. C. da ., Andrade, M. E. ., & Rodrigues, R. G. da S. . (2023). CURRÍCULO, PLANEJAMENTO E TECNOLOGIA: SUA IMPORTÂNCIA E CONTRIBUIÇÃO. Revista Amor Mundi, 4(7), 35–42. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.292

Edição

Seção

Artigos