O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA

Autores

  • Letícia Garcia Pereira Batistela Must University, Estados Unidos
  • Liliane Inácia da Silva Must University, Estados Unidos
  • Leila Ribeiro de Siqueira Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.291

Resumo

O presente estudo tem como objetivo trazer a importância de incluir as tecnologias digitais no currículo da educação infantil como forma de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de forma significativa para as crianças. A pesquisa foi feita com enfoque qualitativo, com metodologia bibliográfica e observação, com desenho descritivo, sendo fundamentado com os estudos de autores como Kuhmann (2003), Prenski (2001), Kenski (2010) Moran (2005) entre outros e também alguns documentos da legislação. O seu desenvolvimento foi dividido em três partes. Na primeira teve um recorte sobre a história da educação infantil, na segunda relatar os aspectos do currículo infantil e a inclusão das tecnologias digitais na sala de aula e no terceiro foram apresentaram algumas atividades utilizando tecnologias na sala de aula. Como conclusão foi notado que o currículo da educação infantil deve ser inserido as tecnologias como ferramentas que auxilie o processo de ensino e aprendizagem significativo com algo que faz parte do cotidiano das crianças, como o uso da plataforma You Tube e suas diversas formas de mídias voltadas para a educação infantil.

Biografia do Autor

Letícia Garcia Pereira Batistela, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Especialista em
Neuropedagogia Aplicada À Educação pela FABEC. Graduada em Licenciatura Plena em
Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA. Graduada em Licenciatura Plena
em Geografia pela Universidade Estadual de Goiás-UEG. E-mail garcialeticia37@gmail.
com Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Liliane Inácia da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduada em Letras (Português / Inglês) pela Universidade Estadual de Goiás-UEG e em
Pedagogia pela FAESPE, especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Montes
Belos e em Docência: Interdisciplinaridades e Demandas Contemporâneas pela Universidade
Estadual de Goiás-UEG. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must
University. 

Leila Ribeiro de Siqueira, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Pós-graduação em
Psicopedagogia, na Universidade Estadual de Goiás UEG. Especialista em Neuropedagogia
Aplicada a Educação, na Faculdade Brasileira de Educação e Cultura FABEC. Graduação em
Pedagogia, na Universidade Estadual de Goiás UEG

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Batistela, L. G. P. ., Silva, L. I. da ., & Siqueira, L. R. de . (2023). O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA. Revista Amor Mundi, 4(7), 23–33. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.291

Edição

Seção

Artigos