O CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.291Resumo
O presente estudo tem como objetivo trazer a importância de incluir as tecnologias digitais no currículo da educação infantil como forma de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de forma significativa para as crianças. A pesquisa foi feita com enfoque qualitativo, com metodologia bibliográfica e observação, com desenho descritivo, sendo fundamentado com os estudos de autores como Kuhmann (2003), Prenski (2001), Kenski (2010) Moran (2005) entre outros e também alguns documentos da legislação. O seu desenvolvimento foi dividido em três partes. Na primeira teve um recorte sobre a história da educação infantil, na segunda relatar os aspectos do currículo infantil e a inclusão das tecnologias digitais na sala de aula e no terceiro foram apresentaram algumas atividades utilizando tecnologias na sala de aula. Como conclusão foi notado que o currículo da educação infantil deve ser inserido as tecnologias como ferramentas que auxilie o processo de ensino e aprendizagem significativo com algo que faz parte do cotidiano das crianças, como o uso da plataforma You Tube e suas diversas formas de mídias voltadas para a educação infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Letícia Garcia Pereira Batistela, Liliane Inácia da Silva, Leila Ribeiro de Siqueira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.