A INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Rebeca Maria de Oliveira Must University, Estados Unidos
  • Aline Abreu Santana Must University, Estados Unidos
  • Cristiane Raquel da Silva Must University, Estados Unidos
  • Luciene Carneiro da S. O. Timóteo Must University, Estados Unidos
  • Rodi Narciso Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.289

Resumo

Constata-se que, nos dias atuais, a tecnologia se encontra cada vez mais presente na sociedade, nas mais diversas áreas. Na educação não é diferente, as tecnologias estão mudando o processo de ensino-aprendizagem e este fato pode ser notado na modalidade de ensino a distância, onde são criados ambientes virtuais para os alunos e disponibilizados nestes instrumentos como a Inteligência Artificial/IA. Este estudo objetiva relacionar a Inteligência Artificial com o Ensino a Distância, elucidando as vantagens, desvantagens e desafios da implantação desta ferramenta na referida modalidade de ensino, demostrando a aplicação prática bem sucedida da IA em uma instituição de ensino. A metodologia utilizada se deu por meio da pesquisa bibliográfica, promovendo análise de literatura científica acerca do tema em questão, pela pesquisa em livros, trabalhos acadêmicos, sites, sintetizando os resultados encontrados e evidenciando a discussão dos mesmos. Restou demonstrado que a inteligência artificial veio, de fato, para transformar a modalidade de ensino a distância, e que a instituição analisada no estudo tem obtido resultados positivos com a sua implementação.

Biografia do Autor

Rebeca Maria de Oliveira, Must University, Estados Unidos

Graduada em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar pela Universidade Estadual
do Piauí-2007 e em Direito pelo Centro Universitário Santo Agostinho-2010.Especialista em
Educação Infantil pela Universidade Norte do Paraná-2019, e em Direito Civil e Processual
Civil pelo Centro Unificado de Ensino de Teresina-2013. Mestranda em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University.

Aline Abreu Santana, Must University, Estados Unidos

Graduação em Letras pela UniFMU. Especialização em Literatura pela Unyleya. Pós
Graduação em Coordenação Pedagógica pela AVM. Mestra em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must Miami University.

Cristiane Raquel da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia pelas Faculdades Integradas FACVEST (2008). Especialização em
Práticas Psicopedagógicas Interdisciplinares e Gestão Escolar, pelas Faculdades Integradas
FACVEST (2008). Mestranda em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University.

Luciene Carneiro da S. O. Timóteo, Must University, Estados Unidos

Graduação em Secretariado Executivo Bilíngue - Escola Superior de Relações Públicas /
ESURP (2006). Pós Graduação em Educação e Família - Universidade Adventista de São
Paulo/UNASP (2009). Letras- Português Literatura (2014). Mestranda em Tecnologias
Emergentes em Educação pela Must University. 

Rodi Narciso, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação
Especial. Gestão Escolar. Deficiência Visual. Mestranda em Tecnologias Emergentes em
Educação pela Must University - Flórida.

Publicado

2023-10-24

Como Citar

Oliveira, R. M. de ., Santana, A. A. ., Silva, C. R. da ., Timóteo, L. C. da S. O. ., & Narciso, R. . (2023). A INSERÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 4(7), 3–10. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i7.289

Edição

Seção

Artigos