A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: UM PENSAR URGENTE

Autores

  • Giulia Joanessa Wommar Pase Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil
  • Ana Cláudia de Luca Rossetto Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i1.266

Resumo

Artigo que versa sobre o processo de transição da educação infantil para o ensino fundamental, levando em consideração a necessidade de um continuum no processo educacional para os educandos, a fim de criar novas possibilidades de aprendizagem, mas respeitando a infância e os interesses dos mesmos. 

Biografia do Autor

Giulia Joanessa Wommar Pase, Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil

Professora da rede municipal de Ijuí/RS, atuando em turmas de alfabetização. Possui graduação em História e em Pedagogia. Pós graduação em Educação Especial Inclusiva e em Neuropsicopedagogia, pós graduanda em Coordenação Pedagógica. Membra da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia. Coordenadora do Fórum Municipal de Alfabetização.

Ana Cláudia de Luca Rossetto, Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil

Professora da rede municipal de Ijuí/RS, atualmente vice-diretora escolar e coordenadora pedagógica da educação infantil. Possui Magistério e Graduação em Pedagogia, com habilitação em Magistério da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental; Pós graduação em Gestão Educacional na área do conhecimento: Ciências Sociais, Negócios e Direito.  

Publicado

2024-01-29

Como Citar

Pase, G. J. W., & Rossetto, A. C. de L. . (2024). A TRANSIÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: UM PENSAR URGENTE. Revista Amor Mundi, 5(1), 81–87. https://doi.org/10.46550/amormundi.v5i1.266

Edição

Seção

Artigos