O CURRÍCULO, AS TECNOLOGIAS E A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.220Resumo
Este trabalho tem como objetivo pesquisar através de revisão bibliográfica de tal forma que possa ter embasamento teórico para elencar e pontuar os principais pontos sobre a importância do uso da tecnologia de informação e comunicação (TIC) na construção do currículo, do web currículo e suas influências no processo de ensino aprendizagem do ensino presencial e a distância. Desse modo teremos ferramentas para refletir sobre como essas tecnologias auxiliam para que a educação esteja cada vez mais atualizada e inclusiva, em busca de melhor preparar os indivíduos como seres pensantes e reflexivos, obtendo maior qualidade no ensino e maior inclusão no ensino regular e na sociedade. Contudo nesse processo de transformação, o corpo discente junto com toda unidade escolar precisa se manter em constante formação para ter meios de fazer um currículo e consequentemente o web currículo de forma que alcance todos os níveis de educação presencial e a distância. O professor precisa se transformar para que possam junto com as tecnologias ser um mediador do conhecimento, fomentando uma forma mais atrativa e inclusiva de ensinar, onde as tecnologias possam auxiliar cada vez mais impulsionando a criatividade e a aprendizagem, sendo um recurso a mais nesse processo de aprendizagem e não uma forma substitutiva de ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Clair de Andrade, Adriana Persin de Araújo, Agnólia Pereira de Almeida, José Leônidas Alves do Nascimento, Rodi Narciso
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.