INTEGRAÇÃO DA APRENDIZAGEM COLABORATIVA COM A TAXONOMIA DE BLOOM
PROPOSTA PARA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.218Resumo
A educação colaborativa e tecnologia integrada com a taxonomia de Bloom, promove para as equipes e o docente parâmetros assertivos refletidos no trabalho colaborativo dos alunos quando direcionados para uma Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). O objetivo deste trabalho é estimular o uso de ferramentas digitais colaborativas e propor soluções inovadoras a um desafio para a realização de projetos, respeitando o trabalho em equipe considerando os objetivos em comum dos envolvidos. A aprendizagem colaborativa e tecnologia torna o processo de produção dinâmico e contribui para o alcance dos objetivos esperados, além de, fornecer dados para lista de critérios de avaliação. A implementação de tecnologias digitais numa prática colaborativa em projetos, permite ao docente e discentes refletirem se os critérios do aprendizado foram alcançados e em que nível se encontram conforme o grau de aprendizado e objetivos a serem alcançados do nível mais simples aos mais complexos. A metodologia utilizada foi revisão bibliográfica realizada a partir do referencial teórico abordado na disciplina Educação Colaborativa e Tecnologia e de autores sobre taxonomia de Bloom, escolhidos de acordo com as discussões e assuntos requeridos para a construção do conhecimento. Conclui-se que este trabalho exibe assuntos importantes sobre aprendizagem colaborativa e tecnologia aplicadas em projetos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Valéria Teixeira Modesto, Agnólia Pereira de Almeida, Graciele Dias, Jaqueline Edy de Andrade, Sheila Costa Silva Pareschi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.