TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.216Resumo
A tecnologia se faz presente em quase todos os momentos da vida moderna atual. Essas transformações tecnológicas transformaram o mundo atual, e conseguintemente influencia na práxis educacional que conhecemos hoje. Assim como o contexto em sua volta, a escola sofre mudanças diárias, mudanças essas que são influenciadas pelo meio e pelos atores que estão inseridos ali. Essas mudanças estabilizam uma pressão pelo uso das TICs em meio educacional, mas estaria o professor da escola de hoje pronto para desenvolver essa tecnologia com os seus alunos? Muitos professores se dizem incapazes de desenvolver aulas usando recursos tecnológicos, e muitos não produzem interesse de aprender a fazê-lo. De qualquer forma, a mudança está latente e é preciso que esses acompanhem o crescimento, até por que os alunos são os que mais se desenvolvem com base na tecnologia. O presente trabalho busca discutir como o professor pode introduzir as TICs em seu planejamento, como essas novas ferramentas podem auxiliar na aprendizagem, como conciliar o tradicional com o novo, e como utilizar as TICs como ferramentas de trabalho e aprendizagem, e não apenas como passatempo. Utiliza-se metodologia de pesquisa bibliográfica, com o objetivo de apresentação do uso da tecnologia como ferramenta de auxílio, apresentando formas de como usá-la, e possíveis resultados obtidos ao utilizar as novas tecnologias de aprendizagem a favor do processo de ensino.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Silvana Maria Aparecida Viana Santos, Hayra conceição Gonçalves
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.