EXPLORANDO O POTENCIAL DO CIBERESPAÇO NA SALA DE AULA
METODOLOGIAS ADAPTADAS À GERAÇÃO SCREENAGER
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.215Resumo
A geração atual de estudantes, conhecida como Screenagers, nasce imersa no universo cibernético, passando a maior parte do tempo conectada aos computadores e à internet. Esses jovens possuem uma dinâmica distinta da geração anterior, encontrando-se imersos em um movimento acelerado de mudanças constantes proporcionadas pelo ciberespaço. Por isso, podem enfrentar dificuldades para se engajar nas atividades do ensino tradicional ainda utilizadas nas escolas. Com o objetivo de abordar essa realidade, este trabalho baseia-se em pesquisa bibliográfica para compreender o ciberespaço, ambiente ao qual esses jovens estão habituados, e propor novas metodologias de ensino que os contemplem e os atraiam para o ambiente escolar. Nesse contexto, conclui-se que o estudo do ciberespaço pode ser uma ferramenta importante na criação de atividades que envolvam os alunos da geração Screenager, ajudando-os a compreender cada vez mais a escola como um espaço versátil e interessante, onde suas habilidades são constantemente desenvolvidas para alcançarem seus sonhos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Maria Auxiliadora Alves de Moura, Ângela Ap. de A. Polizello, João Carlos Machado, José Adilson da Silva, Nailton Sousa Saraiva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.