OS ALUNOS DA ESCOLA HOJE
COMO ATUAR COM ALUNOS DA GERAÇÃO SCREENAGER
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.214Resumo
Resumo: Estamos vivendo em um momento em que a leitura e a informação estão cada vez mais acessíveis e disponíveis devido à democratização proporcionada pela internet e pelas diversas redes sociais. Com um dispositivo nas mãos, podemos facilmente acessar textos, vídeos, podcasts, filmes e documentários sobre uma infinidade de temas, além de nos comunicarmos com pessoas de diferentes lugares. A geração Screenager nasce, cresce e desenvolve sua identidade nesse contexto contemporâneo de informação em massa. No entanto, é contraditório que alunos inseridos na era digital, com acesso fácil à informação, encontrem dificuldades dentro da estrutura escolar e nas atividades propostas lá. Diante dessas questões, o objetivo deste trabalho é compreender as características de personalidade da geração screenager por meio de uma pesquisa bibliográfica, a fim de visualizar os desafios que esses alunos podem enfrentar no ambiente escolar, bem como as dificuldades enfrentadas pelos professores. Foi possível observar que algumas habilidades dos alunos podem dificultar as interações sociais e de aprendizagem dentro da escola, especialmente quando os professores se mantêm inflexíveis aos antigos métodos de ensino. Portanto, é necessário que haja uma maior flexibilidade, principalmente por parte dos docentes, a fim de promover o engajamento dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Claudia Ribeiro, Ângela Ap. de A. Polizello, Agnólia Pereira de Almeida, Monique Bolonha das Neves Meroto, Silvana Maria Aparecida Viana Santos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.