TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADAS
DESAFIOS DA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.213Resumo
Este estudo trata dos desafios e impactos oriundos do uso de tecnologias integradas às práticas pedagógicas em sala de aula. Ainda busca destacar os muitos benefícios que as novas tecnologias proporcionam para o processo ensino e aprendizagem, discorrendo pelas dificuldades do docente para se adaptar ao uso desses novos recursos, que reforçam a necessidade da capacitação contínua desse profissional. Sabemos que o professor tem ciência da importância da aplicação das tecnologias como ferramenta de apoio ao ensino em sala de aula, mas, além de saber manusear o recurso ele precisa saber relacionar o conteúdo proposto ao instrumento tecnológico adequado, daí a necessidade de permanente capacitação do professor a fim de desenvolver habilidades necessárias para propor uma aprendizagem que seja significativa e integrada com o uso das tecnologias digitais em sala de aula. Diante desses desafios que permeiam os processos do ensino e aprendizagem com inserção de novas tecnologias, percebe-se que o grande impasse da educação atual é ser capaz de aplicar os recursos tecnológicos integradores disponíveis atualmente alinhando-os as teorias tradicionais da educação para que esses recursos de fato estimulem o conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alexandre Paiva Gaspar, Amneris Ribeiro Caciatori, Marcio da Veiga Cabral, Renata Fermino Ferrari, Vera Cristina Souza Teracin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.