TECNOLOGIAS DE APRENDIZAGEM INTEGRADAS
DESAFIOS DA SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.213Resumo
Este estudo trata dos desafios e impactos oriundos do uso de tecnologias integradas às práticas pedagógicas em sala de aula. Ainda busca destacar os muitos benefícios que as novas tecnologias proporcionam para o processo ensino e aprendizagem, discorrendo pelas dificuldades do docente para se adaptar ao uso desses novos recursos, que reforçam a necessidade da capacitação contínua desse profissional. Sabemos que o professor tem ciência da importância da aplicação das tecnologias como ferramenta de apoio ao ensino em sala de aula, mas, além de saber manusear o recurso ele precisa saber relacionar o conteúdo proposto ao instrumento tecnológico adequado, daí a necessidade de permanente capacitação do professor a fim de desenvolver habilidades necessárias para propor uma aprendizagem que seja significativa e integrada com o uso das tecnologias digitais em sala de aula. Diante desses desafios que permeiam os processos do ensino e aprendizagem com inserção de novas tecnologias, percebe-se que o grande impasse da educação atual é ser capaz de aplicar os recursos tecnológicos integradores disponíveis atualmente alinhando-os as teorias tradicionais da educação para que esses recursos de fato estimulem o conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Alexandre Paiva Gaspar, Amneris Ribeiro Caciatori, Marcio da Veiga Cabral, Renata Fermino Ferrari, Vera Cristina Souza Teracin
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-nd/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.