INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Autores

  • Claudia Kreuzberg da Silva Must University, Estados Unidos
  • Germano Fonseca Praxedes Must University, Estados Unidos
  • Pedro Soares Magalhães
  • Sidinéia da Silva Must University, Estados Unidos
  • Vera Liz Silverio dos Santos Must University, Estados Unidos

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.212

Resumo

As formas de ensinar e aprender estão passando por mudanças significativas. As tecnologias estão transformando a sociedade em uma sociedade digital, onde as pessoas utilizam as tecnologias no seu dia-a-dia para uma grande infinidade de atividades e com isso vão surgindo novas oportunidades para o ensino e a aprendizagem. As Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) são importantes ferramentas que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem, como também contribuem na promoção do pensamento crítico e reflexivo, pois estão focados nos interesses e nas necessidades dos estudantes. O objetivo desta pesquisa é analisar como a Inteligência Artificial pode proporcionar aprendizagens significativas na Educação a Distância. Compreender como funciona na prática um curso que proporcione a aprendizagem utilizando a Inteligência Artificial e de que forma essa aprendizagem possa impactar os estudantes. As mudanças na educação precisam acompanhar as transformações tecnológicas e para isso fazem-se necessários professores curiosos, entusiasmados, que saibam respeitar as diferenças, sejam participativos, que estejam abertos ao diálogo, saibam motivar e que tenham a capacidade de trabalhar em conjunto com outros profissionais.

Biografia do Autor

Claudia Kreuzberg da Silva, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia - Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI. Especialização em Gestão e Educação Ambiental (2011); Especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais (2012); Especialização em Administração Escolar, Supervisão e Orientação (2015) ambas realizadas pela UNIASSELVI. Mestranda em Tecnologias Emergentes na Educação - MUST University.

Germano Fonseca Praxedes, Must University, Estados Unidos

Bacharel em Engenharia de Pesca pela UFC. Universidade Federal do Ceará; Licenciado Em Química pela Universidade estadual do Ceará. Mestrando em Tecnologias Emergentes na Educação pela Must.

Pedro Soares Magalhães

Graduado em Pedagogia e Letras pela Faculdade Excelência (FAEX). Especialista em Gestão Escolar pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (Faveni) e Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Faculdade Única de Ipatinga. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. Professor da Rede Estadual do Ceará – SEDUC (CE). 

Sidinéia da Silva, Must University, Estados Unidos

Mestranda em Tecnologias em Educação pela University of Science Tecnology Flórida, EUA. Especialista em Mídias na Educação pela Universidade Federal de Rondônia, UNIR. Especialista em supervisão, orientação e gestão escolar pela Faculdade Santo André, FASA. Especialista em Língua Portuguesa e Artes pela Faculdade Panamericana de Ji-Paraná, UNIJIPA, Especista em Linguística e Literatura pela Faculdade de ciências humanas e exatas de Rondônia, FARO. Licenciada em Letras Português e Literatura pela Universidade Federal de Rondônia, UNIR. Licenciada em Educação Física pela Faculdade IBRA de Brasília, FABRAS. ORCID: https://orcid.org/0009-0001-3069-5486 Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/3611135998891611

Vera Liz Silverio dos Santos, Must University, Estados Unidos

Graduação em Pedagogia. Especialização. Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Must University. 

Publicado

2023-08-16

Como Citar

Silva, C. K. da ., Praxedes, G. F. ., Magalhães, P. S. ., Silva, S. da ., & Santos, V. L. S. dos . (2023). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Revista Amor Mundi, 4(4), 23–28. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i4.212