A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DOCENTE COLETIVA A PARTIR DO SUPERVISOR ESCOLAR

Autores

  • Marissan Dahlem Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil
  • Deise Berton Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i2.194

Resumo

O artigo tem como objetivo analisar e refletir sobre o papel do supervisor escolar, sobre a sua capacidade de interação com os professores, mediante as questões educativas e pedagógicas decorrentes do cotidiano escolar, visto que trabalhar com a coletividade, em grupos compostos por pessoas singulares, que vivenciam realidades diferentes, defendem opiniões que divergem, não é uma tarefa simples. Dessa forma, o artigo apresentado visa reconhecer o Supervisor Escolar como principal mediador do diálogo entre os agentes educacionais, bem como salientar a importância do trabalho coletivo e compartilhado para o sucesso do processo educativo. A metodologia adotada para a realização do artigo foi a pesquisa bibliográfica, por resgatar conceitos teóricos que embasam a prática desenvolvida nas escolas como um todo. Após a coleta do material, este foi selecionado, lido e sistematizado para que as informações pudessem dar conta dos objetivos propostos.

 

Palavras-chaves: Escola. Supervisão. Práticas Pedagógicas.

 

Publicado

2023-06-01

Como Citar

Dahlem, M., & Berton, D. . (2023). A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DOCENTE COLETIVA A PARTIR DO SUPERVISOR ESCOLAR. Revista Amor Mundi, 4(2), 9–16. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i2.194

Edição

Seção

Artigos