A CONSTRUÇÃO DE UMA PRÁTICA DOCENTE COLETIVA A PARTIR DO SUPERVISOR ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i2.194Resumo
O artigo tem como objetivo analisar e refletir sobre o papel do supervisor escolar, sobre a sua capacidade de interação com os professores, mediante as questões educativas e pedagógicas decorrentes do cotidiano escolar, visto que trabalhar com a coletividade, em grupos compostos por pessoas singulares, que vivenciam realidades diferentes, defendem opiniões que divergem, não é uma tarefa simples. Dessa forma, o artigo apresentado visa reconhecer o Supervisor Escolar como principal mediador do diálogo entre os agentes educacionais, bem como salientar a importância do trabalho coletivo e compartilhado para o sucesso do processo educativo. A metodologia adotada para a realização do artigo foi a pesquisa bibliográfica, por resgatar conceitos teóricos que embasam a prática desenvolvida nas escolas como um todo. Após a coleta do material, este foi selecionado, lido e sistematizado para que as informações pudessem dar conta dos objetivos propostos.
Palavras-chaves: Escola. Supervisão. Práticas Pedagógicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Marissan Dahlem, Deise Berton
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.