O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.189Resumo
O objetivo do presente artigo é contribuir com a investigação de alternativas que auxiliam para o desenvolvimento da competência intercultural na alfabetização. Importante também uma descrição da função da educação inicial e como este nível têm incentivado esses processos. É muito importante conhecer o contexto em que a alfabetização será desenvolvida; conhecer o papel que o professor deve ter e quais são os objetivos (em geral) que se deseja que os alunos alcancem. O objetivo é que o leitor em potencial possa entender a importância da alfabetização como uma realização social, cultural e cognitiva e entender que a criança não é alfabetizada de um dia para o outro, mas é um processo em que todos nós devemos participar e se fazer responsável. Finalmente, há algumas reflexões com o fim de conduzir o debate sobre este tema entre as pessoas interessadas, e assim contribuir para a transformação na Educação Infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ivanete Scopel Antunes, Lúcia da Silva de Souza
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.