O BRINQUEDO QUE NÃO É BRINQUEDO E SUAS POSSIBILDIADES

Autores

  • Solange Lisiane Sausen Professora na Rede Municipal de Ijuí, IJuí, RS, Brasil.
  • Jaqueline da Cunha Professora na Rede Municipal de Ijuí, IJuí, RS, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.180

Resumo

Este artigo aborda um assunto contemporâneo, o qual trata sobre a questão do brincar com brinquedos que não são brinquedos e suas possibilidades, no dia a dia no contexto escolar. Aos olhos de uma criança esses materiais são fascinantes, pois possibilitam a ela explorar, elaborar hipóteses, criar seu próprio brinquedo e brincadeira, estimulando a criatividade e imaginação.

Biografia do Autor

Solange Lisiane Sausen, Professora na Rede Municipal de Ijuí, IJuí, RS, Brasil.

Professora de Educação Infantil e Fundamental I da Rede Municipal de Ijuí. Graduada em Pedagogia – Habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (2005). Pós-graduada no Curso de Especialização em Lúdico e Psicomotricidade na Educação Infantil pela Faculdade São Luís – Polo de Ijuí (2020) e Pós-graduada no Curso de Especialização em Orientação Educacional pela Faculdade São Luís – Polo de Ijuí (2023).

Jaqueline da Cunha, Professora na Rede Municipal de Ijuí, IJuí, RS, Brasil.

Professora na Rede Municipal de Ensino de Ijuí/Anos Iniciais. Professora na Rede Estadual de Ensino de Ijuí- Anos Iniciais. Licenciatura em Pedagogia (UNOPAR). Especialização em educação infantil (UNOPAR). Especialização em Gestão e Organização da Escola com Ênfase em Coordenação e Orientação Escolar (UNOPAR). Licenciatura em Educação no Campo (UFSM). Pós-graduada em Orientação Escolar (FACULDADE SÃO LUÍS).

Publicado

2023-03-21

Como Citar

Sausen, S. L., & Cunha, J. da. (2023). O BRINQUEDO QUE NÃO É BRINQUEDO E SUAS POSSIBILDIADES. Revista Amor Mundi, 4(1), 21–26. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.180

Edição

Seção

Artigos