BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM INFANTIL

Autores

  • Thaís Kinalski Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil
  • Laércio Francesconi Secretaria Municipal de Educação de Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.169

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar as interações das crianças nas brincadeiras. As crianças ampliam suas capacidades de se expressar, imaginar, adquirir novos conhecimentos e se desenvolver. Investigando as crianças de Educação Infantil é possível identificar a qualidade do relacionamento com o ambiente físico e social ao brincar, conhecendo as atividades que desenvolvem as capacidades de raciocinar, julgar e argumentar, vivenciando experiências no ato da brincadeira e comparando as crianças em diferentes situações do brincar, o que desperta a curiosidade e o que amplia suas habilidades. Brincar é um direito das crianças garantido por lei. Brincar é muito mais que um momento de lazer para crianças, é uma importante forma de comunicação e expressão. É uma das linguagens mais importantes da criança, pois brincando ela consegue agir diretamente no ambiente, tornando-se mais eficaz em suas ações e conseguindo maior êxito, o que traz maiores satisfações pessoais.

Publicado

2023-01-20

Como Citar

Kinalski, T., & Francesconi, L. (2023). BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM INFANTIL. Revista Amor Mundi, 4(1), 11–19. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.169

Edição

Seção

Artigos