BRINCADEIRAS E INTERAÇÕES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.169Resumo
Este artigo tem como objetivo abordar as interações das crianças nas brincadeiras. As crianças ampliam suas capacidades de se expressar, imaginar, adquirir novos conhecimentos e se desenvolver. Investigando as crianças de Educação Infantil é possível identificar a qualidade do relacionamento com o ambiente físico e social ao brincar, conhecendo as atividades que desenvolvem as capacidades de raciocinar, julgar e argumentar, vivenciando experiências no ato da brincadeira e comparando as crianças em diferentes situações do brincar, o que desperta a curiosidade e o que amplia suas habilidades. Brincar é um direito das crianças garantido por lei. Brincar é muito mais que um momento de lazer para crianças, é uma importante forma de comunicação e expressão. É uma das linguagens mais importantes da criança, pois brincando ela consegue agir diretamente no ambiente, tornando-se mais eficaz em suas ações e conseguindo maior êxito, o que traz maiores satisfações pessoais.
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