ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES FRENTE A BIOLOGIA MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Ivanna Aparecida de Oliveira Cabral Professora na rede estadual de ensino de Guaçuí, Espírito Santo, ES, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.167

Resumo

As novas metodologias têm sido cada vez mais exploradas pelos professores, em todas as disciplinas, incluindo a Biologia Molecular, contribuindo para transformar a aula num momento mais dinâmico e participativo, levando os alunos a desenvolverem a imaginação, a observação e o senso crítico. A presente pesquisa tem como objetivo analisar de que forma as metodologias podem contribuir para a construção da aprendizagem no ensino de Biologia Molecular no ensino médio. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica com estudiosos dessa temática, tais como: Pinho (2006), Orlando et al (2009), Moura (2013), dentre outros. Acredita-se que as metodologias são ferramentas atrativas, que adotada pelos professores dentro de um planejamento coerente é capaz de motivar o aluno para novas aprendizagens.

Biografia do Autor

Ivanna Aparecida de Oliveira Cabral, Professora na rede estadual de ensino de Guaçuí, Espírito Santo, ES, Brasil

 Graduada em Ciências Biológicas e pós-graduada em Biologia Molecular.

Publicado

2023-01-20

Como Citar

Cabral, I. A. de O. (2023). ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES FRENTE A BIOLOGIA MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO. Revista Amor Mundi, 4(1), 3–9. https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.167

Edição

Seção

Artigos