ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES FRENTE A BIOLOGIA MOLECULAR NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v4i1.167Resumo
As novas metodologias têm sido cada vez mais exploradas pelos professores, em todas as disciplinas, incluindo a Biologia Molecular, contribuindo para transformar a aula num momento mais dinâmico e participativo, levando os alunos a desenvolverem a imaginação, a observação e o senso crítico. A presente pesquisa tem como objetivo analisar de que forma as metodologias podem contribuir para a construção da aprendizagem no ensino de Biologia Molecular no ensino médio. Inicialmente foi realizada uma pesquisa bibliográfica com estudiosos dessa temática, tais como: Pinho (2006), Orlando et al (2009), Moura (2013), dentre outros. Acredita-se que as metodologias são ferramentas atrativas, que adotada pelos professores dentro de um planejamento coerente é capaz de motivar o aluno para novas aprendizagens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Ivanna Aparecida de Oliveira Cabral
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.