A Aprendizagem Baseada em Projetos – ABP como uma ferramenta de metodologia ativa em tecnologias para a aprendizagem significativa
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i9.147Resumo
A aprendizagem baseada em projetos vislumbra uma aprendizagem imersa no contexto escolar, onde o aluno é agente no processo do seu conhecimento, possibilitando que eles sejam incorporados durante o desenvolvimento do projeto. No que tange sobre a aprendizagem significativa, aprender significativamente é ampliar e reconfigurar ideias já existentes na estrutura mental e com isso ser capaz de relacionar e acessar novos conteúdos. Este artigo tem por objetivo demonstrar a aprendizagem baseada em projetos como uma ferramenta de metodologia ativa em tecnologias para a aprendizagem significativa. A metodologia empregada foi a pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo com pesquisas de artigos e periódicos feitos no google acadêmico no período de setembro a outubro de 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Adeildo Gaspar da Costa, Erimar Pereira da Rocha, Ana Maria Gomes de Sousa Martins
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.