A influência do lúdico no desenvolvimento infantil
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i6.123Resumo
Por meio do brincar surge a interação entre a espontaneidade e a criatividade com a progressiva aceitação das regras sociais e morais por parte da criança. Então é brincando que o indivíduo se humaniza e aprende a conciliar de forma afetiva a afirmação de si mesmo à criação de vínculos afetivos duradouros. Diante disso, este artigo trata da influência do lúdico no desenvolvimento infantil e apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa, cujo objetivo tratou de discutir sobre a importância das práticas lúdicas no processo de desenvolvimento da criança, visando à construção do conhecimento e aprendizagem por meio de jogos e brincadeiras. Realizou-se uma revisão bibliográfica no qual apresenta-se as contribuições que o jogar e brincar proporcionam para o processo de construção do conhecimento. Portanto, através deste artigo, é possível afirmar que, enquanto recurso didático-pedagógico, o lúdico permite novas maneiras de ensinar, associado a aspectos que podem tornar o ensino mais atrativo, interessante e contribuir com uma educação de maior qualidade, capaz de atender aos interesses essenciais à criança.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Paula Duarte Fonseca, Margarete Pereira da Silva, Petterson Soares Leite
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.