Mediação e afetividade no TDAH: reflexões necessárias

Autores

  • Eliane Holzlechner Taube Rede Municipal de Educação de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i5.119

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo descobrir e identificar a importância da mediação e da afetividade de um professor no processo de ensino de alunos com TDAH. Caracterizando que este processo pode auxiliar no processo de aprendizagem, na intervenção e atendimento aos alunos que apresentam o referido transtorno, já que o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH traz uma grande falta de compreensão e efeito na rotina da escola e na vida das pessoas. Trata-se de uma pesquisa que foca no processo de mediação e afetividade, fundamentada por pensadores que entendem o desenvolvimento humano em uma dimensão sócio histórica. Observando que apesar da experiência dos docentes com os alunos com TDAH, ainda se peca na falta de reflexão e saberes que oportunizam de fato o ensino e aprendizagem do referido aluno. Evidenciando assim a real importância do professor afetivo como mediador, superando limites e dificuldades que os alunos passam.

Biografia do Autor

Eliane Holzlechner Taube, Rede Municipal de Educação de Ijuí, Ijuí, RS, Brasil

Licenciada em Pedagogia e Letras. Especialista em Psicopedagogia, Séries Iniciais e Educação Especial. Professora da Rede Municipal de Ensino de Ijuí/RS. 

Publicado

2021-09-10

Como Citar

Taube, E. H. . (2021). Mediação e afetividade no TDAH: reflexões necessárias. Revista Amor Mundi, 2(5), 91–100. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i5.119

Edição

Seção

Artigos