Mediação e afetividade no TDAH: reflexões necessárias
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i5.119Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo descobrir e identificar a importância da mediação e da afetividade de um professor no processo de ensino de alunos com TDAH. Caracterizando que este processo pode auxiliar no processo de aprendizagem, na intervenção e atendimento aos alunos que apresentam o referido transtorno, já que o transtorno de déficit de atenção/hiperatividade – TDAH traz uma grande falta de compreensão e efeito na rotina da escola e na vida das pessoas. Trata-se de uma pesquisa que foca no processo de mediação e afetividade, fundamentada por pensadores que entendem o desenvolvimento humano em uma dimensão sócio histórica. Observando que apesar da experiência dos docentes com os alunos com TDAH, ainda se peca na falta de reflexão e saberes que oportunizam de fato o ensino e aprendizagem do referido aluno. Evidenciando assim a real importância do professor afetivo como mediador, superando limites e dificuldades que os alunos passam.
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