Um relato de experiência no ensino de ciências na modalidade Proeja em período de pandemia no Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i5.117Resumo
O PROEJA (Educação de Jovens e Adultos- profissionalizante) é uma política pública que foi instaurada com o objetivo de superar os dados encontrados. O programa tem por objetivo oferecer oportunidades educacionais para adultos e jovens trabalhadores, que ainda não finalizaram o ensino fundamental ou médio, com a oportunidade de realizar um curso técnico, e assim habilitá-los e prepará-los para uma profissão.Devido ao surto do vírus da COVID-19 no início do ano de 2020, as instituições de ensino do país foram obrigadas a se adaptarem ao Ensino Remoto Emergencial (ERE) e a buscar maneiras para que o processo de ensino e de aprendizagem ocorresse nessa modalidade, que era, até então, desconhecida. Este texto partilha o relato de experiências de duas graduandas do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal Panambi que realizaram seus estágios em uma turma de PROEJA da mesma instituição, de maneira remota no segundo semestre de 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Carolina Farias da Costa, Alana Rafaela Borsekowsky, Daniela Carolina Ernst
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.