A utilização de recursos midiáticos no processo de ensino/aprendizagem a distância

Autores

  • Aldeci dos Santos Universidade Federal de Sergipe, Sergipe, SE, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.59

Resumo

A educação a distância (EAD) pode e tem sido realizada por diversos meios, seja rádio, correio, telefone, televisão, dentre outros. O video faz parte deste processo haja vista que o seu uso está cada vez mais presente em nosso dia a dia em vários lugares. Desta forma faz-se necessário à sua grande relevância no campo educacional como meio de informação e comunicação em sala de aula. O uso do vídeo na educação vem dinamizar este processo, deixando as aulas mais estimulantes e significativas, possibilitando ao alunato uma maior atração e concretização mais eficaz dos conteúdos em diversas áreas do conhecimento. Desta forma, o presente artigo visa analisar a utilização do vídeo no processo de ensino/aprendizagem, no que se refere à modalidade EAD.

PALAVRAS-CHAVE:   

 Educação à distância, ensino/aprendizagem, vídeo.

Biografia do Autor

Aldeci dos Santos, Universidade Federal de Sergipe, Sergipe, SE, Brasil

Bióloga, Mestre em Ensino de Ciências, Pós-graduanda em Educação Ambiental para formação de Professores pela Universidade Federal de Sergipe. 

Publicado

2021-01-31

Como Citar

dos Santos, A. (2021). A utilização de recursos midiáticos no processo de ensino/aprendizagem a distância. Revista Amor Mundi, 2(1), 95–104. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.59

Edição

Seção

Artigos