Formação das primeiras Instituições de Ensino Superior no Brasil

Autores

  • Gleison Peralta Peres Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Mato Grosso, MT, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.54

Resumo

Este texto é uma revisão de literatura que aborda a história do Ensino Superior brasileiro e seus desdobramentos durante o período colonial/imperial (1808-1889). O objetivo é descrever como ocorreu a ampliação do Ensino Superior no período. Apesar de sermos um dos últimos países da América Latina a ter instituições de Ensino Superior, justifica-se nos dias atuais o nosso atraso educacional nesta modalidade de ensino.Este texto é uma revisão de literatura que aborda a história do Ensino Superior brasileiro e seus desdobramentos durante o período colonial/imperial (1808-1889). O objetivo é descrever como ocorreu a ampliação do Ensino Superior no período. Apesar de sermos um dos últimos países da América Latina a ter instituições de Ensino Superior, justifica-se nos dias atuais o nosso atraso educacional nesta modalidade de ensino.

Biografia do Autor

Gleison Peralta Peres, Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso, Mato Grosso, MT, Brasil

Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, campus Cuiabá (2021). Mestre em História pela PUC Goiás. Especialista em Metodologia do Ensino de História e Geografia. Gestão Escolar e Gestão Ambiental. Graduado em História e Pedagogia. Atualmente é professor de História da rede Estadual de Ensino de Mato Grosso - Seduc/MT. Contato: gleisonpp@hotmail.com

Publicado

2021-01-31

Como Citar

Peres, G. P. (2021). Formação das primeiras Instituições de Ensino Superior no Brasil. Revista Amor Mundi, 2(1), 65–70. https://doi.org/10.46550/amormundi.v2i1.54

Edição

Seção

Artigos