As aplicações da informática no ensino de química como alternativa para o ensino e aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.46550/amormundi.v1i2.31Resumo
A presente pesquisa analisou as aplicações da informática ou da Quimio-informática como uma alternativa de ensino que pudesse auxiliar os professores e alunos no processo de Ensino e aprendizagem. Os temas tratados nessa pesquisa procurou também trazer a Quimio-informática como uma alternativa de ensino que pudesse auxiliar os professores a incorporar essa nova ferramenta a sua prática. Na tentativa de avançar. Essa tendência é mesclar ambientes presenciais com virtuais, um complementando o outro, promovendo o desenvolvimento de metodologias de trabalho e recursos mediadores. Os professores devem se inserir neste novo cenário educacional, a fim de poder propiciar uma maior interação com seus educandos. O mercado disponibiliza ferramentas computacionais, softwares de simulações os quais estão presentes cada vez mais no ambiente educacional. São múltiplas as funcionalidades deste recurso, por isso sua inserção no ambiente escolar para auxiliar o professor no processo de construção do conhecimento Químico com mais eficiência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rafael Soares Silva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.